Total Pageviews

Inaugurado o PESF do Bairro Vila Fonseca

Compartilhe:



Ato de inauguração da nova sede do Posto de Estratégia de Saúde da Família - PESF, no Bairro Vila Fonseca foi realizado na tarde desta terça - feira, 05 de junho de 2012.

O prédio com amplas instalações, moderno e oferecendo conforto para receber as pessoas do bairro ou de qualquer outra área da cidade, para procedimentos de saúde, foi construído de forma a atender as necessidades daquela população. A área no entorno ainda deverá ser beneficiada com pavimentação à volta e de ligação com a entrada para o local e com ornamentação das laterais, com plantação de grama e de árvores adequadas ao local.

Prestigiaram a inauguração, profissionais da saúde, equipes que atuarão no local, autoridades e lideranças do bairro, como o presidente da Associação de Moradores do Bairro Fonseca Adão Jesus Soares, que em nome da população beneficiada, agradeceu pelo recebimento da obra.

Também se manifestaram na ocasião, a coordenadora do PESF, Paula Viola que falou acerca dos serviços que ali serão efetuados, a secretária de Saúde Gabriela Marques, destacando a importância da obra para a execução dos procedimentos de saúde, assim como a representante da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde Ilda Maria Haider, a qual cumprimentou as lideranças locais e os moradores do Bairro Fonseca pelas novas instalações.

A vice - prefeita Mariza Eslabão fez um relato dos vários desdobramentos e lutas até que se chegasse a esse ponto e à construção de obra de fundamental importância para a saúde dos moradores do local.

Finalizando o ato o prefeito Cássio Mota disse de seu contentamento com a realização desta obra, desejou um bom trabalho para as equipes e funcionários que ali atuarão e que o novo Posto de Saúde possa realizar um bom atendimento para as famílias moradoras daquela área, cumprindo, efetivamente o seu papel na preservação da saúde de todos.

Os CEAF´S - Fonseca e Triângulo e o CRAS - Bairro Vila Nova, prestigiaram a inauguração, sendo que a Banda Acanguaçu e a Brigada Mirim (projetos sociais coordenados pela SMAS), sendo a banda em parceria com a Brigada Militar e o Grupo de Violão/projeto social - Música nos Bairros, executado pelo CRAS/Bairro Vila Nova, realizaram apresentações festivas durante o evento.



Compartilhe:

saúde

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: