Total Pageviews

Pedro Pereira participa de ato de entrega de emendas que beneficiarão hospitais e santas casas

Compartilhe:
Foto: Vinícius Reis, Agencia ALRS

O deputado Pedro Pereira (PSDB) participou ontem, dia 05, do ato de entrega de três emendas ao Projeto de Lei Orçamentária 2013, que determinam que a aplicação em ações e serviços públicos em saúde será, no mínimo, de 12% do orçamento do Estado, que ocorreu no Salão Júlio de Castilhos, a partir de iniciativa do Movimento Saúde Rio Grande, que reúne 13 entidades. A entrega das propostas foi realizada pelo presidente da OAB-RS, Claudio Lamachia.


Pedro Pereira afirmou que como médico, é parceiro da iniciativa, haja vista as condições dos hospitais públicos e santas casas filantrópicas, e também da luta de muitos anos pela regulamentação da emenda 29, que determina que os estados contribuam com 12%, os municípios com 15%. O deputado ainda ressaltou que a União também deve contribuir com 10%.


As entidades signatárias das emendas são ABRASUS, AMRIGS, CES/RS, CRA/RS, CREMERS, FAMURS, Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, FEESSERS, FEHOSUL, OAB/RS, SINDIBERF, SIMERS e SINDISAÚDE RS.
Compartilhe:

saúde

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: