Total Pageviews

Adoção de Animais

Compartilhe:

Fotografia: Brian Hathcock via photo pin cc

Todos os dias milhares de cães são abandonados pelas ruas por total falta de consideração dos seus donos. Mas se você está atrás de um cãozinho para ser o seu amigo fiel, saiba que, adotando um animalzinho, você poderá contribuir para que o número de animais abandonados diminua. Muitos têm a pretensão de adotar um cachorro, mas a maioria acaba não fazendo isso por falta de informação. Por isso o Em Questão /  Arquivo Extra preparou este artigo para ajudar quem procura um parceiro de estimação.

Sites de adoção

Os sites de adoção estão cada vez mais pegando força. Por eles você pode ver as fotos e descrições dos cães e escolher o que mais gostar, isso sem sair de casa. No Brasil, os mais famosos são:

  • Adotar é Tudo de Bom -http://www.pedigreeadotaretudodebom.com.br/ - Esse é o site da fabricante de rações Pedigree. Além de escolher o cão, você tem a disposição um teste para saber se está realmente preparado para ter um!
  • Adota Cão -http://www.adotacao.com.br/ - Outro bom site de adoções de cães e gatos em âmbito nacional e eficiente.
  • Cachorro Perdido -http://www.cachorroperdido.com.br/ - Nesse você pode adotar, mas se está atrás de um cachorro perdido, poderá usar os seus serviços também. E se achou um cachorro perdido, pode registrar lá.

Abrigos de animais e ONGs

Esse é o Frodo, 3 anos. Carinhoso
e brincalhão, está disponível para
adoção no site do Abrigo Piccolina:
http://www.abrigopiccolina.org.br
Entidades de proteção aos animais possuem abrigos localizados em praticamente todas as cidades. Na sua deve haver um. Lá os animais são recolhidos das ruas, recebem tratamento e são deixados para a adoção. O bom é que você não necessariamente precisa adotar um cão para ajuda-lo, pois existe a possibilidade de ser padrinho ou madrinha no tratamento de um deles.

Adotar um animalzinho em vez de comprar, ajuda a dar um novo lar e carinho para quem foi abandonado brutalmente. Uma nova chance para o cãozinho. Claro que o mesmo vale para outros animais como o gato, por exemplo. No entanto, o grande problema das cidades são os cães que vivem pelas ruas. Até mesmo para quem prefere apenas cães de raça, existem muitos esperando um lar.
 

Compartilhe:

animais

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: