Total Pageviews

Brigada Militar orienta - Criança viajar à solta ou ao colo

Compartilhe:
Imagem mundo mundo walmart

Criança viajar à solta ou ao colo
Uma criança viajar no colo é a pior de todas as situações, pois não haverá nada a protegê-la em caso de acidente. Num acidente a 45 km/h a criança será projetada ou esmagada por uma força maior do que 20 vezes o seu próprio peso.
Viajar ao colo é a mesma coisa do que viajar à solta. Um bebê de 2 ou 3 meses passará a pesar mais de 100 kg em caso de acidente – O bebê ser-lhe-á arrancado dos braços tal como se fosse completamente à solta.
Só a utilização de uma cadeirinha adequada até a criança ter 1,5 m de altura, 12 anos ou 36 kg, a protegerá da melhor forma em caso de acidente.
Não pode haver cedências neste campo porque a criança "não quer" ou chorar. Utilizar uma cadeirinha ou o cinto de segurança é a única vacina contra as piores consequências de um acidente de automóvel.
Qualquer cedência por parte dos pais pode ter consequências gravíssimas caso aconteça um acidente, mesmo que a baixa velocidade.
Orientação da Brigada Militar
Demonstre que você ama seu filho. Não arrisque a vida do seu filho, proteja-o. A vida e a segurança dele dependem de você.
Texto : Assessoria de Comunicação Social da 4ª Cia/4º BPM
Compartilhe:

segurança

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: