Total Pageviews

Municípios da Zona Sul do Estado apresentam à SEL projeto de promoção ao futebol de campo amador

Compartilhe:
 Municípios da Zona Sul do Estado apresentam à SEL projeto de promoção ao futebol de campo amador

A secretária adjunta da Secretaria do Estado do Esporte e Lazer, Tânia Antunes, o presidentete da Fundergs, Cláudio Gutierrez, e o chefe de gabinete da Secretaria, Roberto Macagna, receberam no final da manhã do dia (26) o deputado estadual Catarina Paladini (PSB) e uma comitiva de vereadores e representantes da Associação Regional de Futebol Amador da Zona Sul do Estado. A entidade, que congrega seis municípios, esteve na Secretaria para protocolar um projeto com o objetivo de promover essa modalidade de esporte na região.


A Associação abrange os municípios de Pedro Osório, Canguçu, Serrito, Arroio Grande, São Lourenço e Jaguarão, numa área que abrange cerca de 250 mil pessoas.  Segundo o presidente da Associação, Gilberto dos Reis Amaral, o incentivo ao futebol amador na Zona Sul, "além de representar o resgate de uma atividade que estava abandonada na região servirá também para que muitos jovens possam trocar uma vida sendetária e de vícios por uma vida digna e saudável".   

Segundo a secretária adjunta da Secretaria do Estado do Esporte e Lazer, Tânia Antunes, a Secretaria tem todo o interesse em apoiar as iniciativas dos municípios. "Quando elas vêm com articulação regional, têm ainda mais força", ressaltou Tânia.  Ela destacou que, em 2014, há urgência em relação à execução dos recursos do orçamento da participação cidadã. "Estamos num ano atípico e, por isso, solicitamos a quem apresentou pleito no ano pasado que apresente os projetos até meados de março para que seja possível a liberação dos recursos em tempo hábil". 

Nesse sentido, o chefe de gabinete da Secretaria, Roberto Macagna, ressaltou que os recursos aplicados pela SEL nos projetos definidos por meio da Consulta popular são oriundos da Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (Seplag). A convite do presidente da Fundergs, hoje à tarde um grupo de representantes da Associação Regional de Futebol Amador da Zona Sul  está reunido na sede da Fundergs com técnicos da entidade para tratar dos requisitos necessários à tramitação do projeto. 

Texto: Ana Cristina Rosa   
Via: http://cangussusports.blogspot.com.br/
Compartilhe:

esporte

Esportes

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: