Total Pageviews

Feira Nacional do Doce — Fenadoce 2015

Compartilhe:
Foto: Cleber Hellwig Höfs /Em Questão


Uma das maiores (e mais saborosas) festas do Estado abriu as portas ao público na quarta-feira. A Feira Nacional do Doce — Fenadoce 2015, que vai até 14 de junho, no Centro de Eventos Fenadoce, em Pelotas, chega a sua 23ª edição reforçando a história e a cultura dos tradicionais doces portugueses e movimentando turismo e negócios da região. A cerimônia de abertura será nesta sexta-feira, às 19h30min, com presença de autoridades e convidados. Segundo a organização, são esperadas cerca de 300 mil pessoas nos 19 dias de evento.
Uma das novidades deste ano é o Festival de Gastronomia Fenadoce, que terá foco na culinária local. O festival contará com ações que irão extrapolar os limites do Centro de Eventos, envolvendo toda Pelotas e a comunidade em atividades como cursos, debates e exposições ligadas à culinária. O Festival Doce Cultura é outra atividade inédita. Iniciativa do CDL Pelotas, por meio da Lei de Incentivo a Cultura do RS, vai oferecer cerca de 500 apresentações culturais e artísticas, em cinco palcos.
A tecnologia também terá espaço e vai atrair os visitantes. A feira vai receber oMuseu do Videogame Itinerante, o primeiro museu do gênero do Brasil, em que o público poderá conhecer e jogar os maiores clássicos das últimas décadas. E, ancorado no Museu do Videogame, nasce também o Projeto Fenadoce Digital, que vai trazer um aplicativo para celular, dois jogos temáticos (Quindim Crush eNa Fila do Doce, que terão download gratuito para Android e IOS), além de ações de realidade aumentada em telões. A feira conta ainda com a já tradicional área de exposição, este ano com 300 expositores, com opções de moda, casa e decoração, comércio e serviços e artesanato; parque de diversões; gincana cultural nas escolas públicas; cinema 6D, escola de trânsito e praça de alimentação.
Feira Nacional do Doce — Fenadoce 2015
Até 14 de junho, no Centro de Eventos Fenadoce (Av. Presidente Goulart com a BR-116), em Pelotas.
De segunda a sexta, das 14h às 23h, e sábado, domingo e feriado, das 10h às 23h.
Ingressos: R$ 8 por pessoa. Estacionamento a R$ 8.
Informações: www.fenadoce.com.br
Compartilhe:

Eventos

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: