Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Henrique Germano Brockmann fotogravam espaços da cidade em oficina de fotografia.
Está acontecendo a 2ª Oficina de Fotografia composta por 35 alunos da Escola Brockmann. Os integrantes aprendem noções básicas das técnicas fotográficas e passam a ter um olhar crítico da realidade que observam e retratam nas imagens registradas.
Dentre as principais metas do Projeto, destacam-se o desenvolvimento da criticidade, a socialização, o lazer, a melhoria de atitudes e a prevenção das drogas. Ainda, a ação serve para o despertar da profissão, segundo o fotógrafo e ministrante das oficinas Willian Rodrigues.
A Oficina de Fotografia é realizada em três momentos (três oficinas) nas cidades contempladas com a ação, decorrente da Secretaria Estadual da Cultura do RS, junto à CUFA – Central Única das Favelas e em parceria com as escolas. A experiência já ocorreu em Torres, São Borja, Livramento, Rosário, Santa Rosa e Santo Ângelo, dentre outras cidades e está dentro do PPV – Programa de Prevenção da Violência.
No caso de Canguçu, dentro da dinâmica do PPV foi formalizada uma parceria entre a SMEE, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social junto ao programa do Estado. A grande intenção desse trabalho é realizar um trabalho de socialização e conscientização de crianças e adolescentes no sentido da prevenção das drogas e da violência.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal
Deixe um Comentário:
0 comments:
Postar um comentário