Mestre Marquinho falou para os alunos do grupo |
Nesta manha de sábado (1) na Academia Simone Oliveira aconteceu uma super aula de capoeira com o Mestre Marquinho Brasil, radicalizado em Pelotas o capoeirista de quarenta anos de idade veio a Canguçu ministrar essa aula e realizar mais um batizado em Canguçu.
O encontro contou com a presença alem do mestre de Jarrão (Contra – Mestre), Dhunga (Contra – Mestre e coordenador de capoeira em Canguçu), Sapo (Monitor – Verde e Branco) e Italo (Rato) Monitor Verde e Branco, Sapo e Dhunga foram campeões gaúchos e vice-campeões brasileiros em 1999.
Mestre Marquinho começou sua aula falando da importância do batizado, o primeiro tem seu lugar na memória do capoeirista, a primeira corda de um total de onze, para o grupo ele recomendou uma atenção toda especial para as técnicas dos movimentos, convidou os alunos a refletir sobre o jogo da capoeira e as acrobacias, outro destaque do mestre foi quanto o raciocínio, seu desenvolvimento é garantia de sucesso em todos os estágios da formação da Capoeira.
Logo depois da aula os alunos e os demais presentes foram até a esquina da Rua General Osório fazer um aquecimento para o batizado que aconteceu na Praça Dr. Francisco Carlos dos Santos.
Deixe um Comentário:
0 comments:
Postar um comentário