Total Pageviews

1,205,917

DTCEA de Canguçu comemora 25 anos

Compartilhe:
DTCEA-CGU completou no dia 23 de maio duas décadas e meia em defesa do território brasileiro e, especialmente, da Região Sul.

Hoje (28), às 10 horas da manhã, na base do “Radar”, popularmente conhecido, ocorreu a solenidade alusiva aos 25 anos de implantação do Destacamento de Controle Aéreo de Canguçu – DTCEA-CGU.

A abertura da cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares. Após protocolo e apresentação do Destacamento pelo Comandante e Capitão Especialista em Comunicações, Ulisses Salustiano da Rosa, houve, o Hino Nacional e a reflexão de Irmã Cecília Rigo em homenagem ao Jubileu de Prata do DTCEA-CGU que culminou na entrega da Vela Jubilar alusiva aos 25 anos da corporação.

Após leitura do Histórico do DTCEA-CGU, o Capitão Ulisses Salustiano da Rosa cumprimentou as autoridades presentes e fez uma analogia entre a onça primitiva que deu origem ao nome de Canguçu e a Unidade Militar destacando a postura de defesa da região. Também citou que a Corporação tem, além da vigilância e suporte aéreo, preocupação com a questão ambiental. Por fim, destacou que só os mais fortes vencem caminhos aterrorizadores e que assim deve ser o exercício militar na defesa do país.

Na sequência, o Coronel-Aviador José Rubental parabenizou a base de Canguçu e salientou quão é importante o trabalho feito pelos militares daqui.
Após, deu-se o encerramento do Ato Oficial e o convite para visitação do DTCEA-CGU e coquetel.

O DTCEA de Canguçu é uma unidade integrante do CINDACTA II, localizado em Curitiba – Paraná. Dentre as funções, estão a geração envio de dados de radar, a intermediação das comunicações entre o Centro de Controle e as aeronaves em voo, a vigilância do espaço aéreo e a identificação e quantificação de fenômenos meteorológicos, numa cobertura de 400 Km de raio. Todos os dados são repassados à base de Curitiba.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal
Compartilhe:

Eventos

No Related Post Found

Deixe um Comentário:

0 comments: