Escola Municipal é uma das primeiras do Brasil a ser equipada com computadores portáteis.
Mais do que nunca os avanços tecnológicos têm marcado o cotidiano escolar. É o que experimentará a E.M.E.F. Heitor Soares Ribeiro, localizada na Florida, em Canguçu a partir da implantação do Programa Um Computador por Aluno – UCA. Ao total são 383 laptops destinados aos alunos e professores.
A Escola Heitor Soares Ribeiro foi a única contemplada na região com os computadores portáteis e uma das 85 escolas beneficiadas na primeira fase de distruibuição das máquinas no Brasil. A ação deve-se ao Programa Um Computador por Aluno (UCA), do Ministério da Educação junto à Prefeitura de Canguçu.
O laptop tem perfil educacional. Possui 4 gigabytes de HD, memória de 512 MB e tela de cristal líquido de 7”, bateria com autonomia mínima de 3 horas, peso de 1,5 kg e conexão à internet sem fio.
O objetivo do Programa UCA é inovar o ensino no país, melhorando a qualidade da educação pública. Seguramente essa ação representa uma inovação e um grande avanço para as práticas pedagógicas além de colocar a escola como uma instituição integrada às atuais tecnologias. Até bem pouco tempo, o lendário mimeógrafo ainda era um equipamento presente e de destaque entre os recursos materiais.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
Deixe um Comentário:
0 comments:
Postar um comentário