Total Pageviews

ERS-265 – A Estrada da Produção espera o asfalto

Compartilhe:
ônibus só passa com o auxilio de máquina em alguns dias
Ela é considerada o atalho perfeito para escoar os gêneros primários de até seis municípios da Zona Sul, localizados na faixa de abrangência das BRs 293, 392 e 116. Conhecida como Estrada da Produção, a ERS-265 ocupa lugar de destaque na lista das obras inacabadas pelo governo estadual na Zona Sul. Já são quase 20 anos do anúncio do asfaltamento, dez desde o início dos trabalhos e sete de reinício. E o resultado até agora é incompreensível para quem transita pelo local. São trechos pavimentados que se intercalam com outros de terra e de brita, entre São Lourenço do Sul e Canguçu.

A ERS-265 liga o município lourenciano a Pinheiro Machado. São 170 quilômetros e neste trajeto corta ainda Piratini e Canguçu. A distância entre as duas primeiras cidades via Estrada da Produção e via BRs 293 e 116 é praticamente igual. Ela ainda contempla Morro Redondo, Arroio do Padre e Turuçu, com acessos próximos. A lenta pavimentação ocorre hoje entre São Lourenço do Sul e Canguçu.
A conclusão da obra voltou a ganhar força este mês, quando a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) incluiu o pedido entre as prioridades regionais entregues ao vice-governador Beto Grill (PSB), durante reunião em Herval.

Confira mais detalhes sobre as condições da rodovia e o projeto de obra, na reportagem especial da edição impressa do Diário Popular deste domingo (30).



Fotos: Ricardo Moura
Por: Jarbas Tomaschewski
jarbas@diariopopular.com.br
Informações: Via www.diariopopular.com.br/
Compartilhe:

transito

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: