Total Pageviews

Taekwondo de Canguçu

Compartilhe:
Filho de uma família pobre de 14 filhos, Nunes sonhava com as artes marciais desde adolescente, ao assistir a filmes do ator Bruce Lee. Como não tinha dinheiro, teve de esperar o primeiro emprego, na vizinha Pelotas, para se matricular em uma academia. "Eu tinha 17 anos e trabalhava como pedreiro", lembra.

Com uma carreira de títulos no esporte, chegou a trabalhar em Treinta y Tres, no Uruguai, antes de voltar a Canguçu., há mais de 12 anos, eles se divide entre as aulas em uma academia, os treinos nas praças e a participação em projeto sociais do município.

Luis Nunes Silveira, - 4° DAN, é o representante da Federação Gaúcha e da Confederação Brasileira de Taekwondo no município de Canguçu, na manhã desta quarta-feira (26) ele reuniu seus alunos para segundo ele não fugir de suas raizes, aulas na Rua General Osório, em plena a calçada, mais exatamente ao lado da Prefeitura Municipal, onde em 17 de abril de 2009 o blog Canguçu Sports realizava a sua primeira cobertura sobre as atividades do mestre (acompanhe aqui a matéria para o Portal Terra), na época o mestre educador não tinha local definido para atender a crianças carentes.

Na palestra de hoje ele se lembrou dos seus 24 anos de atividades e o quanto o Taekwondo o ajudou a enfrentar as dificuldades sociais na sua vida. Na vida o mestre é pioneiro no município em inclusão e quebra de vários preconceitos, a participação da mulher nas suas aulas é fácil de ser notada, de diversas idades e classes sociais, Mestre Nunes desenvolve um trabalho com especial com uma jovem de 19 anos e que o blog já havia comentado no ano de 2010, Jéssica Pedroso é uma jovem especial e que convive com igualdade nas aulas do CEAF da Vila Fonseca, ela é sim aluna da APAE de Canguçu mas as diferenças não são notadas, mais que o esporte Mestre Nunes ensina e prepara para a vida ele é uma ferramenta simples e eficaz contra as desigualdades.

No mês de fevereiro uma equipe de Taekwondo de Canguçu vai representar o município no 2º Festival Torres Taekwondo Open e seu apoio é muito importante,

entrar em contato pelo telefone (53) 9166-5458 ou na Academia Simone Oliveira as segundas e quartas e colabore para que muitas crianças possam participar da competição.



Fotos: Ricardo Moura/Canguçu Sports
Fonte: Canguçu Sports



Compartilhe:

esporte

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: