O lançamento da Expoagro Afubra 2011 ocorre hoje(10), no Parque de Exposições, localizado em Rincão del Rey, município de Rio Pardo/RS. Diferente dos outros anos, a edição 2011 terá apenas um lançamento que reunirá autoridades e lideranças de mais de 150 municípios da região, além de autoridades regionais, estaduais e nacionais e a imprensa. O lançamento contará com a palestra Políticas e diretrizes de Governo para a agricultura familiar, que será ministrada por um representante do Governo do Rio Grande do Sul.
Serviço Expoagro Afubra 2011:
Quando: dias 1º, 2 e 3 de março de 2011
Onde: Parque de Exposições, localizado na BR 471 – Km 143, em Rincão del Rey, município de Rio Pardo/RS
Horário: das 8 às 18 horas
Entrada: grátis
Alimentação: dois restaurantes e três lancherias
Estacionamento interno: 6 mil veículos
Ônibus grátis: de hora em hora, fazendo o trajeto de ida e volta, da matriz da Afubra (rua Júlio de Castilhos, 1031 – Santa Cruz do Sul) até o Parque de Exposições
Expositores: mais de 300, entre empresas, instituições e entidades
Fonte: Departamento Comunicação Afubra
Luciana Jost MTb/RS 13.507
Vice-governador participa do lançamento da 11ª Expoagro Afubra
O vice-governador Beto Grill participa hoje (10) do lançamento da Expoagro Afubra 2011, às 19h30min, no Parque de Exposições Hainsi Gralow, na BR-471, km 143, na localidade de Rincão del Rey, município de Rio Pardo. Consolidada como a maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar, será realizada de 1º a 3 de março, numa iniciativa da pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).
O evento de lançamento terá também a presença do secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, e do presidente da Emater/RS, Lino De David. No lançamento, em Rio Pardo, serão apresentadas a programação e os destaques da edição deste ano para cerca de 500 pessoas entre autoridades, representantes e lideranças do setor, expositores, agricultores e jornalistas.
A Expoagro Afubra terá 30 hectares com áreas demonstrativas, produtos, serviços, técnicas e tecnologias inovadoras voltadas para o meio rural. Durante os três dias do evento, que será realizado em março, mais de 300 expositores estarão à disposição do público para demonstrações e informações. Na programação constam palestras técnicas, pavilhões da agroenergia, das agroindústrias e dos animais, expositores internos e externos, lavouras demonstrativas e dinâmica de máquinas. Também serão realizados o Dia do Arroz, Seminário de Turismo Rural, Fórum de Diversificação, Área Florestal e a programação específica da Casa da Emater.
No lançamento, haverá a manifestação do secretário Ivar Pavan sobre as políticas e as diretrizes governamentais para a agricultura familiar.
Regulamento Expoagro
EVENTO: EXPOAGRO AFUBRA 2011
ORGANIZADORA: ASSOCIAÇÃO DOS FUMICULTORES DO BRASIL - AFUBRA
LOCAL: BR-471, KM 143 - Rincão del Rey - Rio Pardo/RS – CEP: 96.640-000
(Parque de Exposições Presidente Hainsi Gralow)
PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 1, 2, 3 de março de 2011
HORÁRIO: 8 horas às 18 horas
MAPA DA FEIRA: Documento prático e gratuito, distribuído pela Organizadora do evento no ingresso ao parque, que permitirá ao visitante traçar o seu roteiro de visita. Conterá um mapa do local com nome e a localização dos expositores, programação do evento e outras informações.
REVISTA: Será distribuída gratuitamente em todos os municípios, a partir de janeiro de 2011.
ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Localização: Próximo a Casa da Administração.
Objetivo: destinação de espaço e assessoramento para remessa de material jornalístico para a mídia, desde que produzido e assinado pelos próprios expositores e desde que apresentados em arquivos compatíveis com a estrutura oferecida na Casa de Imprensa.
Os Expositores também poderão deixar junto à Casa de Imprensa, materiais de divulgação (jornais, folders, artigos em geral, etc.) para distribuição aos jornalistas, com exceção a impressos publicitários.
INGRESSOS:
Não serão cobrados ingressos e nem serão distribuídos convites. O acesso à área será gratuito.
LOCAÇÃO DE ESPAÇOS:
Tipos:
1 - Áreas cobertas - Lotes 2 á156
2 - Áreas descobertas - 20m x 30m = 600 m² ou 20m x 15m = 300 m² ou 10m x 15m = 150m²
Sem irrigação - 201 á 279 – 325 á 407
Com Irrigação - 280 á 324
3- Áreas para animais (bovinos) - Lotes 356 á 371 (36 m² cercado)
4- Áreas para animais (ovinos e caprinos) - Lotes 331 á 344 (4m² cercado)
OBS.: O mapa com a localização dos estandes encontra-se no site www.afubra.com.br
Observações:
A localização por tipo de área (1 e 2) serão fixadas pela Organizadora e agrupadas conforme o grupo de plantio ou cobertas.
A localização das áreas, bem como o tamanho dos lotes, poderão ser alterados pela Organizadora em razão das necessidades funcionais da feira, permanecendo, entretanto, proporcionais ao contratado.
No caso dos lotes de 600 m² e 300 m², a Organizadora poderá subdividi-los numa área mínima de 150 m². O valor deste tipo de locação será fixado, individualmente, pela Organizadora. Uma empresa poderá locar o número de lotes que lhe convier.
DIREITOS E OBRIGAÇÕES
A) Pagamento:
Prazo final: 31 de janeiro de 2011.
Contratos celebrados e pagos após o dia 31 de janeiro de 2011, só poderão ser efetuados pelo preço à vista, cabendo à Organizadora revisar os valores.
A Nota Fiscal será enviada junto com os contratos e boletos bancários.
Junto ao valor do espaço está sendo cobrado o valor de R$ 50,00, que será repassado à Prefeitura de Rio Pardo para a quitação do alvará exigido.
Obs.: Assinadas as duas vias do contrato, por ambas as partes, os Expositores obrigam-se a devolver uma via do contrato assinado 45 dias após a sua emissão.
Todos os dados preenchidos na ficha de inscrição servem para comunicação com os expositores, emissão do contrato de locação de espaços, preenchimento e envio de notas fiscais, boletos e outros documentos. Caso os EXPOSITORES necessitarem de prazo para emissão de notas fiscais, boletos e contratos devem comunicar a Organizadora assim que locarem o estande.
B) Responsabilidade Fiscal:
Os Expositores obrigam-se pessoalmente ao cumprimento das leis federais, estaduais e municipais em suas atividades expositivas (fiscais, tributárias e trabalhistas), exceto o Alvará exigido pela Prefeitura Municipal de Rio Pardo, conforme exposto acima na letra “A”, como também com a montagem, desmontagem e transporte de cargas, antes, durante e após o evento.
A documentação fiscal necessária para acobertar as operações relativas às mercadorias que estarão sendo expostas não poderão envolver a Organizadora como destinatária das mesmas.
C) Crachás: Cada Expositor deverá estar identificado pelo crachá de sua empresa. A Organizadora não Forrnecerá crachás.
D) Montagem dos estandes:
Prazo final para montagem dos estandes: até as 16 h do dia 28 de fevereiro de 2011.
Áreas descobertas: ficam sob a responsabilidade do Expositor.
Somente será permitido o uso de cobertura do solo com feno ou palha. Fica proibido o uso de brita, casca de arroz ou cavaco e outros materiais sem prévia consulta à Organizadora.
Áreas cobertas: A edificação de divisórias serão de responsabilidade da Organizadora. As demais instalações serão de responsabilidade do Expositor.
Todos os expositores, que contratarem serviços de montagem de estandes, obrigatoriamente, terão que fornecer à Organizadora, até o dia 21 de fevereiro de 2011, os dados cadastrais da montadora, como endereço, telefone, como também o nome e a ART do Engenheiro responsável pela obra. Caberá aos expositores a responsabilidade pela fiscalização de sua contratada, inclusive em relação à obrigação do uso de equipamentos de segurança e, ainda, o risco por eventual acidente.
A organizadora realizará vistorias com o intuito de prevenir acidentes. Os expositores terão de informar ao técnico de segurança responsável da Organizadora, a relação de equipamentos de proteção individual e documentos que comprovem a regularidade do funcionário e da empresa contratada pelos expositores.
E) Extintores: Cada Expositor deverá dispor de extintores de incêndio compatíveis com suas necessidades.
F) Instalação Elétrica:
A Organizadora fornece um ponto de energia elétrica trifásica, próximo da área locada, na tensão fase-fase = 380 V e fase-neutro = 220 V. Ao Expositor caberá fazer a sua distribuição interna. Todos os cabos (fios) expostos deverão ser cobertos (tubulados), sendo inaceitável, por parte do Expositor, deixar cabos com emendas expostas e mal isoladas, que podem acarretar riscos aos visitantes e pessoas que trabalham no Parque. O Expositor tem o dever de aterrar corretamente o estande e todo o equipamento fixado em estruturas metálicas ou sem proteção das mesmas (ex.: motores, contactadoras, chaves, entre outros). A ligação na rede geral será efetuada somente pela Organizadora. Cada Expositor deverá informar ao Sr. Agostinho Wilges, pelo fone (51) 9917-2195, fax (51) 3715-1130, ou e-mail: agostinho@afubra.com.br, a demanda de energia elétrica e a voltagem utilizada até o dia 19 de janeiro de 2011. Caso o Expositor não cumprir o aviso e sua demanda for superior a citada, estará sujeito a não ligação de seu estande. No caso do Expositor ter suas máquinas em outra tensão (ex.: fase-fase=220v ou fase-neutro=110v), o mesmo deve se responsabilizar pela compra ou aluguel do transformador.
A demanda solicitada será fiscalizada pela Organizadora. O Expositor terá direito da utilização gratuita de até 75 KW durante os três dias da feira. Se necessitar de maior demanda, deverá solicitar até o dia 19 de janeiro de 2011, pagando uma taxa fixa de R$ 50,00.
A Organizadora recomenda que cada Expositor contrate um eletricista capacitado e um quadro de comando trifásico compatível com a tensão já fornecida pela Organizadora, a fim de evitar danos para eventuais oscilações de energia, não se responsabilizando, por eventuais prejuízos. No estande, o eletricista da empresa contratada pelo expositor terá a responsabilidade de distribuir corretamente todos os aparelhos elétricos para que a amperagem gerada pelo estande seja bem equilibrada nas três fases (deve ser usado Cabo elétrico PP ao invés do Cordão Paralelo Flexível). Deve ser informado à Organizadora as referências deste profissional. A empresa contratada é de responsabilidade do expositor e, em caso de descumprimento do disposto neste regulamento, estarão sujeitos às sanções do item “D”.
G) Instalação Hidráulica:
Serão disponibilizados pontos de abastecimento de água, não exclusivo, para os Expositores das áreas descobertas. Não serão permitidas ligações de bombas hidráulicas ou similares.
H) Internet
Será disponibilizado acesso à internet, sem fio (Wireless). O Expositor deve vir com computador ou notebook equipado com placa Wi-Fi. O sinal estará aberto para a conexão uso de DHCP. Caso for alterada a rede de acesso a internet, a Organizadora comunicará aos expositores.
I) Demonstração de Máquinas:
A Organizadora fará contato com as empresas Expositoras, que deverão fornecer a relação de máquinas e equipamentos a serem demonstradas até o dia 18 de fevereiro de 2011. As demonstrações nos dias da feira serão coordenadas pelo Curso de Engenharia Agrícola da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).
O dia 28 de fevereiro de 2011, marca a data final para entrada e trânsito de máquinas, caminhões e caminhonetes no parque de exposições, evitando-se assim, o trânsito de veículos e visitantes ao mesmo tempo.
Será proibida a demonstração de equipamentos nos locais de trânsito.
Demonstrações estáticas só serão permitidas após o aval da Organizadora que avaliará os níveis de segurança para tanto.
Para evitar o transporte de máquinas do estande para a área de demonstração de máquinas, o Expositor deve ter duas unidades, sendo uma para exposição no estande e outra para demonstração na área de máquinas.
Por segurança, os operadores de máquinas demonstrativas, ficam proibidos de realizarem manobras que ofereçam riscos aos visitantes e de permitir que estes últimos, as opere durante a feira.
J) Atendimento na Área do Expositor:
É encargo do Expositor, manter, em tempo integral de funcionamento da feira, pelo menos uma pessoa habilitada a dar informações da empresa, de seus produtos e serviços.
Não será permitido aos Expositores vender, distribuir folheto ou realizar pesquisas fora da área de exposição locada.
Não será permitido colocar faixas, cartazes ou banners fora da área locada.
O Expositor deve informar à Organizadora a sua movimentação diária de negócios, mesmo que sem identificação da empresa.
K) Expositores que realizarão plantio:
Para as empresas que realizarem plantio, a responsabilidade pela condução desta, será dos próprios Expositores. A Organizadora cederá máquinas e implementos disponíveis na área, bem como sistema de irrigação, a título de apoio aos Expositores. Demais atividades como adubação de cobertura ou aplicação de produtos fito-sanitários e insumos, são de responsabilidade dos Expositores. Uma pessoa da Organizadora fará vistorias periódicas em toda área, para quando necessário, informar ao Expositor de qualquer eventual ocorrência de pragas ou doenças nas áreas plantadas.
Solicitamos, para manter a credibilidade das experiências apresentadas nas lavouras demonstrativas da Expoagro Afubra, que os Expositores evitem o reimplante em suas áreas de plantio.
Antes e após a realização da feira fica proibido o recolhimento de restos de cultura e produção agrícola tanto para os expositores quanto aos prestadores de serviços.
A contratação de prestadores de serviços para a condução das lavouras será realizado pelos expositores, comunicando à organizadora as pessoas contratadas. As obrigações trabalhistas e os riscos serão de responsabilidade exclusiva dos expositores.
L) Expositores de Animais:
Os Expositores de animais bovinos e de outras espécies são obrigados a apresentar, na entrada do Parque, antes do desembarque dos animais, o Certificado de Vacinas e outros documentos.
Certifique-se com a Inspetoria Veterinária de seu Município a documentação necessária com antecedência.
Para os animais bovinos são exigidos, além da GTA, os seguintes documentos:
1) Certificado de Vacina Anti-aftosa (todos animais bovinos),
2) testes de Brucelose e Tuberculose (animais bovinos fêmeas),
3) Teste Andrológico (touros depois de dois anos).
Todos os testes exigidos devem ser realizados em no máximo 60 dias, antes do início da feira.
Os Expositores devem apresentar, na entrada do Parque, para os Inspetores Veterinários que estarão no local, para recebê-los, antes do desembarque dos animais a GTA – Guia de Transporte Animal - com a nota fiscal de produtor, juntamente com os demais documentos acima citados.
Cada Expositor é responsável pela retirada dos excrementos (esterco), produzido pelos seus animais, em suas mangueiras, e a manter limpo o espaço ocupado pelos mesmos, no período de exposição.
A Organizadora disponibilizará de cochos, bebedouros e fonte de água. Será de inteira responsabilidade dos Expositores, providenciarem a alimentação bovina, bem como abastecimento de água nos bebedouros.
A data para a entrada dos animais é 28 de fevereiro de 2011.
A entrada de animais no parque será vistoriada pela Inspetoria Veterinária do município de Rio Pardo/RS.
Os animais não poderão apresentar papilomas, verrugas, ferimentos, cortes profundos ou sarna.
M) AGROINDÚSTRIAS: As agroindústrias serão selecionadas pela Afubra, FETAG e EMATER, tendo também a participação da Secretaria da Agricultura do RS. Os critérios e seleção serão definidos em reunião por estas entidades. As Agroindústrias escolhidas deverão estar legalizadas sanitariamente e ambientalmente, obedecendo às leis vigentes em questão. Na ficha de inscrição deverá conter o órgão fiscalizador da mesma (SIM, CISPOA, CIF, etc). As agroindústrias serão fiscalizadas durante a feira pelo DPV (Secretária da Agricultura do Estado), não sendo de responsabilidade da Organizadora, quaisquer problemas decorrentes ao não cumprimento destas normas.
As Agroindústrias estarão isentas de alvarás, e deverão observar o contido neste regulamento, como também o regulamento instituído pelas entidades acima nominadas.
PROCEDIMENTOS GERAIS
A) Limpeza:
Nas áreas comuns ficam a cargo da Organizadora.
Nas áreas locadas (estandes) serão de responsabilidade dos Expositores, devendo o lixo ser acondicionado nas lixeiras disponibilizadas pela Organizadora. Solicita-se o máximo de zelo com o aspecto geral da área que comportará o evento.
B) Balões:
Nas áreas sob ou próximas da rede elétrica, fica proibida a colocação de balões. Diariamente, após o horário de funcionamento, estes deverão ser recolhidos, por todos os Expositores, por medida de segurança.
C) Equipamento proibido:
Fica proibido o funcionamento de motores de combustão interna, nas áreas cobertas.
D) Vigilância/seguros:
A partir do dia 26 de fevereiro a 06 de março de 2011, haverá uma empresa de vigilância contratada pela Organizadora, no horário das 18h às 8h do dia seguinte. Esta fará a vigilância geral do parque.
Caso o Expositor deseje, poderá contratar e credenciar junto a Organizadora, empresa qualificada, indicando o nome de seu funcionário para exercer a função de vigia interno do seu estande, ficando as despesas e responsabilidades por sua conta. A Organizadora não se responsabilizará por eventuais prejuízos. O estande, bens, produtos, equipamentos e pessoal não estão cobertos por apólice de seguros. Assim, a Organizadora atribui ao Expositor as providências cabíveis sobre seus seguros contra quaisquer riscos.
A empresa contratada pelo Expositor deve ter registro legal para a finalidade.
E) Responsabilidade civil:
O Expositor é o responsável pelo seu estande no evento. A Organizadora não será responsável por danos ou prejuízos de qualquer natureza, causado a pessoas ou a produtos expostos antes, durante e após o evento. O Expositor é o único responsável pela movimentação, carga e descarga, de qualquer equipamento que for utilizado durante a montagem do estande.
F) Entrada/estacionamento de veículos dos Expositores:
Durante o evento, os Expositores terão estacionamento no interior do parque de exposições, os quais serão devidamente sinalizados, não se responsabilizando, a Organizadora, por eventual dano material ou furto que possa ocorrer.
G) Transporte e embarque de máquinas:
A Organizadora disponibilizará no local do evento de uma rampa fixa para embarque e desembarque de máquinas e implementos. Será de responsabilidade do Expositor o desembarque dos implementos e a realização deste trabalho. Haverá no local, nos dias 26 de fevereiro a 06 de março de 2011, caminhões guincho de empresa terceirizada contratada pela Organizadora para descarga e carga de máquinas e implementos. O Expositor que solicitar serviço deverá pagar diretamente para a empresa que realizou o trabalho de guincho.
H) Propaganda política:
Fica proibida a propaganda política dentro da área locada, e do parque de exposição.
I) Montagem dos estandes:
A Organizadora irá credenciar uma empresa para efetuar o serviço de montagem de estandes, devendo os Expositores contratar estes serviços com antecedência. O nome desta empresa será comunicada no mês de dezembro. Caso o Expositor, optar por contratar uma empresa prestadora de serviço diversa da disponibilizada pela Expoagro, deverá cadastrá-la junto a Organizadora. Esta empresa contratada deverá usar, “obrigatoriamente”, equipamento de segurança, sendo a responsabilidade da fiscalização e eventuais acidentes, por conta do expositor.
Os Expositores que adquirirem os lotes de números 228, 258, 259, 261, 279, 281, 297, 298, 302, 312, 313, 318 e 319 deverão ter o cuidado na montagem de pirâmides muito altas, pois sobre estes lotes passa uma rede elétrica na altura de 8 metros, e por segurança qualquer montagem sob esta rede não pode ultrapassar 5 metros de altura.
A montagem dos estandes poderá ser feita das 7h30min às 19h, diariamente. Ninguém poderá permanecer no parque após esse horário.
J) Desmontagem:
Prazo: Das 18 horas do dia 03 de março até as 18 horas do dia 05 de março de 2011.
K) Comercialização e demonstrações:
O Expositor não poderá promover, divulgar, comercializar produtos ou marcas que não sejam de sua própria fabricação ou revenda autorizada, salvo mediante autorização expressa da Organizadora.
Nos lotes de máquinas e implementos agrícolas locados, somente poderá ser exposto pelo locatário, máquinas e implementos agrícolas, ficando expressamente proibido a exposição, negociação e distribuição de folders de defensivos agrícolas, sementes e fertilizantes.
Nos lotes de plantio locados, não poderá ser exposto, negociado ou feita à distribuição de folders de defensivos agrícolas e fertilizantes, que não sejam de fabricação do próprio locatário, bem como parcerias anexadas, que não tenham contrato com a locadora.
L) Alimentação e Bebidas:
No local do evento serão instalados restaurantes e lancherias para fornecimento de refeições, sendo o custo por conta do interessado, que poderá fazer a solicitação de freezers ou caixas térmicas. Dentro do parque terá um espaço especial com a localização do posto de vendas desta fornecedora.
É estritamente proibido o consumo e/ou a comercialização de bebidas alcoólicas durante o período de funcionamento do evento.
M) Reposição de mercadorias, produtos e equipamentos:
A reposição de mercadorias, produtos e equipamentos somente poderá ser feita no período das 6h30min às 7h30min e das 18h30min às 19h30min.
N) Circulação de veículos dentro da área de exposição:
No interior dos estandes externos e nas ruas de acesso, fica expressamente proibido a circulação de veículos antes, durante e após a feira. Para descarga de equipamentos pesados, o Expositor, deverá comunicar a Organizadora para liberação, devendo o veículo retornar imediatamente para o estacionamento.
MUITO IMPORTANTE: O Expositor deve repassar este regulamento para os funcionários que estarão trabalhando durante os três dias de feira, como também para as empresas e pessoas contratadas para prestadoras de serviços.
O BOM FUNCIONAMENTO DA FEIRA TAMBÉM DEPENDE DOS EXPOSITORES, A ORGANIZADORA AGRADECE SUA COLABORAÇÃO.
Deixe um Comentário:
0 comments:
Postar um comentário