Total Pageviews

Fechamento do ginásio traz prejuízo ao futsal feminino

Compartilhe:
Contrariando as informações do próprio Secretário de Educação e Esportes as atividades no Ginásio Municipal de Esportes em Canguçu continuam paralisadas, a desculpa desta vez seria uma queixa de um irmão de vereador contra o empréstimo do local para terceiros, anteriormente a falta de funcionários impedia o funcionamento do local.
Na última quinta-feira flagramos a utilização do espaço por praticantes de voleibol em uma situação de favorecimento desigual, como é de costume.
A situação agora deixa cerca de quarenta praticantes do futsal sem local para treinamentos, as meninas  e mulheres são atendidas de forma gratuita por voluntários em duas equipes da cidade que julgavam ter oficializada a liberação da quadra mas segundo informações da própria Secretaria nesta quinta-feira (03) nada tem de oficial.
Na realidade é sim mais uma demonstração da total ineficiência do núcleo de esportes, falta de gestão e conhecimento da área esportiva, profissionais habilitados e preparados e com conhecimento da área.
As atividades dos grupos de futsal feminino foram paralisadas sem qualquer comunicado oficial, simplesmente foram cortadas, a prática discriminatória ao futsal feminino de Canguçu é uma constante, enquanto se investe em eventos masculinos no feminino apenas amistosos são propostos.
Quanto a utilização dos espaços públicos existe a necessidade de divulgação e organização dos horários a disposição, a prática desportiva que ajuda tanto e previne doenças e envolvimentos com drogas necessita que se tenha mais incentivo, falta funcionários? Que se contrate mais, o problema são horas extras então que se pague, chega de desculpas, o espaço deve ser aberto a população e com  atividades que venham em seu benefício .
Opinião - Ricardo Moura
Foto: Ricardo Moura / Canguçu Sports
Compartilhe:

opinião

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: