O primeiro leilão de cavalos de 2011 do Casarão Remates comercializou 95% dos lotes da raça Crioula disponibilizados. Os lances foram recebidos na noite de quinta-feira, no pavilhão de remates da Associação Rural de Pelotas.
O leiloeiro e um dos proprietários do escritório, Rodrigo Crespo, mostrou-se surpreendido pela marca alcançada no Crie Crioulos. Ele confessa que o remate foi organizado sem maiores pretensões, mas que a presença de público e o volume de telefonemas e negócios superaram qualquer expectativa. O reprodutor do lote 31, da propriedade de Leonardo Weymer, foi o mais valorizado, atingindo a parcela de R$ 280,00, com pagamento em 50 vezes. O cavalo Ocho de Rincão da Feitoria foi arrematado pelo Dr. Nelson Luiz Saab, de Pelotas.
O remate teve transmissão ao vivo pela internet através do C2 Rural, ferramenta que possibilitou a venda para outros Estados, inclusive de regiões distantes, como Bahia e Piauí. Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás também adquiriram exemplares Crioulos da Zona Sul. Cidades vizinhas como Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e Bagé também participaram.
Crespo ressalta que apesar da tecnologia encurtar distâncias e facilitar a compra a partir do conforto do lar, os pelotenses não deixaram de comparecer.
- Sempre terá público. Além de negócios, os leilões fomentam relações sociais e profissionais e o pelotense tem a tradição da compra presencial – afirma.
O próximo leilão, Crioulos do Pampa, está marcado para dia 30 de março, também na Associação Rural de Pelotas.
Via: Clic RBS Pelotas
Deixe um Comentário:
0 comments:
Postar um comentário