O secretário de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Cristiano Prodanov, e a secretária adjunta Ghissia Hauser, receberam, nesta sexta-feira (04), a coordenadora da bancada gaúcha e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, deputada federal Manuela d'Ávila. A parlamentar quis conhecer os projetos prioritários da pasta para atuar como interlocutora em temas de interesse da sociedade, nas áreas da educação e da inclusão digital.
Manuela salientou que quer trabalhar, também, na liberação de emendas relativas à Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), parques tecnológicos e incubadoras, que se encontram em dificuldades para aprovação. Entre os assuntos tratados com a deputada, Prodanov destacou o projeto de inclusão digital do Estado, que está sendo elaborado nos moldes do Plano Ceibal do Uruguai.
O projeto disponibiliza um computador para cada aluno do rede pública. "Este é um programa importante facilmente adaptável à nossa realidade", afirmou o secretário. Prodanov aproveitou para mostrar à deputada o computador de origem chinesa, com software uruguaio, dizendo que é possivel às empresas brasileiras produzirem o equipamento com tecnologia semelhante para ser utilizado no projeto gaúcho.
Fonte
Foto: Divulgação
Deixe um Comentário:
0 comments:
Postar um comentário