O tempo não deve mudar no Estado nesta sexta-feira. Assim como durante
toda a quinta, a frente fria que está sobre o Rio Grande do Sul voltará a
provocar chuva desde as primeiras horas do dia. Entre o centro e o
norte gaúcho, há risco de temporal com rajadas de vento que podem chegar
a 70 km/h. Na serra e no norte, os acumulados de chuva podem chegar aos
40 mm — hoje choveu cerca de 30 mm na região serrana.
A forte nebulosidade não permite que as temperaturas caiam e a madrugada deve ser abafada, com mínimas em torno dos 14ºC. Ao longo do dia, a máxima deve ficar em torno dos 20ºC. Na fronteira com o Uruguai, os termômetros não passarão dos 18ºC à tarde.
Na Capital, o tempo segue instável e com pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Pode chover forte à tarde e a temperatura máxima não passa dos 21ºC.
O frio só deve retornar ao Rio Grande do Sul no sábado. As mínimas devem ficar abaixo dos 10°C entre o oeste e o sul gaúcho. Em Bagé, a temperatura pode chegar a 7ºC. Ainda nesta região as chuvas cessam e o sol aparece entre nuvens ao longo do dia.
Já na metade norte do Estado, o frio é menos intenso e as mínimas ficam próximas dos 13°C. Além disso, o tempo nessa região segue fechado e com chuva fraca. Durante a tarde, a sensação será de frio em boa parte do Estado, com máximas abaixo dos 16°C desde o Oeste até a Serra. Já no norte e no noroeste, a máxima fica próxima dos 20°C.
Em Porto Alegre, ainda pode chover fraco durante a manhã de sábado. À tarde, porém, o tempo melhora e o sol aparece entre nuvens. A mínima prevista é de 12°C e a máxima chega aos 15°C.
Foto: Ricardo Moura
Porto Alegre -RS
28/7/2011
Deixe um Comentário:
0 comments:
Postar um comentário