Total Pageviews

Souza Cruz e Instituto Souza Cruz

Compartilhe:
Através do desafio de formar e educar jovens no meio rural, estamos sempre atentos à qualidade da contribuição que almejamos dar na construção de um país melhor, com oportunidades de desenvolvimento para as pessoas que nele vivem.

Ficamos felizes com os dados apresentados pelo IBGE, que destacam a importância da agricultura familiar na economia nacional, justamente o foco do nosso trabalho.

Segundo os dados levantados, 38% da produção agrícola brasileira encontra-se sob responsabilidade de agricultores e agricultoras familiares, que geram 75% dos empregos no campo.

Enquanto muitos classificavam a pequena unidade familiar de produção como atrasada, apontamos, através do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR), para um campo que se reconfigurou e vem construindo novas profissões rurais, se informatizando para melhor produzir comida, diversão e arte.

Assim como inovamos positivamente ao falar de empreendedorismo na agricultura familiar, quebramos outros paradigmas ao reunir, na III Jornada Nacional do Jovem Rural, mais de 800 jovens e educadores para debater Trabalho e Sustentabilidade do Campo na cidade de Glória do Goitá, incrustada no meio

rural pernambucano. Além de representantes de todos os Estados da Federação, esse evento reuniu a diversidade étnica brasileira, com descendentes de imigrantes europeus, indígenas da Raposa Serra do Sol, ribeirinhos do Pará, quilombolas, enfim, a riqueza do nosso país.

Em Canguçu o Instituto já colaborou com várias escolas, possibilitando a construção de espaços físicos, compra de equipamentos e materiais de ensino, destacamos a escola São João Batista de La Salle, escola municipal que recebeu aporte financeiro através do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, computadores, televisão entre outros.

Existe uma diferenciação importante, o instituto tem projetos próprios e apenas incluímos algumas escolas já a empresa é parceira em projetos diversos.

Ontem a noite a Câmara Municipal de Vereadores aprovou uma dotação orçamentária repassando para a escola Jaime de Farias a quantia de R$ 97.000,00 que foi doada pela Souza Cruz com a finalidade de uso em construção na escola.
 
Em breve mais R$ 75.000,00 devem ser repassados para estabelecimentos de ensino de Canguçu, os valores doados aos Conselhos Municipais de Defesa da Criança e do Adolescente podem ser deduzidos em até 1% do faturamento bruto anual da empresa.
 
Com Informações de Dante Letti
presidente do instituto souza cruz
Compartilhe:

comunitárias

Deixe um Comentário:

0 comments: