Capacitar Para a Inclusão e ação do Plano de Trabalho da SMEE
Capacitação agrada professores e um serviço de Apoio Para o cotidiano escolar Dentro de abordagem educacional inclusiva .
Sem dúvida, Nos últimos anos uma educação Experimenta Para muitos AVANÇOS Que se principalmente no , comunique à Inclusão de Crianças portadoras de necessidades especiais . Como Mudanças Vão Desde o embasamento legal da Constituição Federal comi como Práticas de ensino realizadas NAS escolas , perpassa Pela Formação de Profissionais e QUANDO , trabalho em Já, Pela capacitação Periódica .
Nesse sentido, e Pelo Fato de Que HÁ demanda de alunos Especiais na Rede Municipal , a Secretaria
Municipal de Educação e Esportes MET , em Seu Plano de Trabalho , a capacitação Para a Inclusão
Como Uma das Ações prioritarias .
Um exemplo disso Foi Os três dias de capacitação ocorrida em abril Deste ano . Mais de 600
Profissionais da educação das Redes Municipal, Estadual e Particular dedicaram -se Para a discussão
dos enfrentamentos De uma educação inclusiva .
O Seminário "A Cultura da Inclusão "Foi Uma Estratégia de capacitação dos docentes de Canguçu
Através de Uma Parceria Entre a Secretaria Municipal de Educação e Esportes EA Universidade
Católica de Pelotas .
Cultura da Inclusão , Aspectos psicológicos da Família dos Deficientes , Deficiência Visual, Deficiência Mental e Deficiência Auditiva OS Foram temas do Seminário .
Os professores consideraram Participantes Que o Seminário Foi Momento positivo n SUAS Práticas Que Uma vez, à Medida que " Barreiras "São desfeitas em Relação à Inclusão de Crianças portadoras de Necessidades Especiais, Mais ESSA É clientela escolas PRESENTE NAS, O Que demanda dos Profissionais posturas pedagógicas inclusivas e de fato UM Conhecimento Sobre o Maior Assunto . Também, calendar Foi Mais Que Haja Encontros Sobre o tema.
Pela SMEE de Canguçu , Maria Cladis Gularte Clara e São Romano Pereira como supervisores Responsáveis Pela Educação Especial escolas municipais das .
Fonte: Assessoria de Imprensa


Deixe um Comentário:
0 comments:
Postar um comentário