A próxima semana será marcada por falta de chuva, agravando a situação da estiagem, e pela constante sensação de abafamento em todo o Estado. Segundo a meteorologista Estael Sias, da Central RBS de Meteorologia, a previsão é de que apenas no Norte ocorram pancadas esparsas de chuva. Para o próximo final de semana, está prevista a chegada de uma segunda onda de calor intenso no RS.
Para esta segunda-feira, a umidade que sobrou da passagem de áreas de instabilidade pelo Estado deve deixar o céu nublado na parte norte do RS com chance de chuva passageira. A sensação de abafamento deve persistir em todas as regiões.
— Na Região Metropolitana, na Serra e no Litoral Norte, a semana irá começar com variação de períodos encobertos com momentos em que o sol vai predominar — afirma.
Na terça-feira, o sol predomina em todo o Estado, o que eleva as temperaturas durante o período da tarde.
— O calor, associado à ausência de chuva agrava os efeitos da estiagem pelo Estado — alerta.
Na faixa norte do Estado, a instabilidade avança no fim do dia provocando pancadas de chuva passageiras até a madrugada de quarta-feira.
Para a próxima quarta-feira, a previsão é que o tempo não mude e, assim, a tendência é de mais um dia de sol e com certa variação térmica. Não se descarta, no entanto, alguns episódios isolados de chuva no norte do Estado.
Pela manhã, as temperaturas ficam mais baixas na metade sul do Estado com previsão de temperaturas abaixo da média para esta época do ano. Durante a tarde, a temperatura sobe com facilidade passando dos 30°C na maior parte do Estado.
— Os índices de radiação ultravioleta seguem elevados e com a nebulosidade esparsa há maior risco de danos à pele — diz Estael.
Entre a quinta e a sexta-feira o calor aumenta com o retorno do vento norte que acentua o aquecimento da tarde. A previsão é de mais sol por todas as regiões e com predominância de uma forte sensação de calor à tarde.
No fim de semana, conforme a meteorologista, uma segunda onda de calor irá atingir o Estado e as máximas passam de 36°C em todo o Estado.
— Este será um excelente fim de semana para ir à praia por causa do calor intenso, porém há risco de vento nordeste nas praias do litoral norte — diz.
ZEROHORA.COM


Deixe um Comentário:
0 comments:
Postar um comentário