Após uma breve pausa de uma semana o projeto “Viva bem no trânsito” teve seqüência nesta terça feira dia 09 de Novembro com o dia de ação realizado na escola Francisco Meireles, localizada em Santo Antonio 3º distrito de Canguçu, distante 60 km da sede do município. Na Escola a equipe foi recebida pela diretora Iloni Weber Garcia que conduziu a todos ao salão do refeitório onde foi improvisado um auditório. A Escola tem um prédio novo e estava muito bem decorada com cartazes sobre o trânsito. As atividades do programa tiveram inicio com a apresentação dos membros da equipe e logo a seguir foi interpretada pelos alunos de 5º e 6º ano uma música “Viva e deixe viver” que é uma paródia da música “Era uma vez” de autoria de Sandy e Júnior.
Após o instrutor do CFC Cleiton Duarte Silveira iniciou a palestra técnica sobre o trânsito e dando continuidade Rogério Marten Machado falou sobre os aspectos comportamentais na vida e no trânsito, encerrando as atividades deste turno com a palestra interativa, sempre bem ilustrada com vídeos pertinentes ao trânsito e estórias que induzem os participantes a meditação sobre o tema. Estavam presentes além dos professores e diretora as representantes da secretarias de Educação e Esportes, Ana Cristina Oliveira e Paula Jacondino, da Secretaria de Trânsito Rogério Marten Machado e do Centro de Formação de Condutores Canguçu Paulo Moura e Cleiton Silveira. No final houve espaço para esclarecimento de dúvidas e ilustração através de casos de vítimas de acidente.
Durante as atividades do turno da tarde houve re-apresentação pelos alunos de 5º e 6º ano da música “Viva e deixe viver” e após o programa teve continuidade com a palestra ministrada pela supervisora Educacional Ana Cristina Oliveira com a participação do boneco “Lilico”, interagindo com as crianças, respondendo perguntas, fazendo brincadeiras, esclarecendo dúvidas e questões sobre o trânsito. Ao final Rogério Marten convidou aos alunos a ajudarem a equipe a divulgar o Projeto, comentando com seus familiares, amigos e vizinhos, ajudando a disseminar os conhecimentos e fiscalizando as suas ações com o objetivo de estimular a melhora do comportamento no trânsito.
Paulo Moura
Deixe um Comentário:
0 comments:
Postar um comentário