Nesta quarta-feira (27) aconteceu a fase municipal dos 41º Jogos Escolares do Rio Grande do Sul realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Canguçu, as partidas fora realizadas no Estádio Dr. Jaime de Faria do América Futebol Clube que cedeu o campo a pedido das direções das escolas participantes.
Na categoria Juvenil Masculino quatro equipes disputaram o titulo de campeão municipal, João de Deus Nunes, Escola Técnica de Canguçu, Escola Carlos Mésko e Geraldo Telesca, a grande decisão foi entre JDN e ETEC, as duas melhores equipes fizeram uma partida muito disputada onde o grande e negativo destaque ficou por conta de uma arbitragem fraca tecnicamente e que expulsou nada menos de 7 atletas durante o jogo, que tinha na prorrogação a vitória da ETEC pelo placar de 1x0 mas devido a expulsão de quatro atletas de seu elenco ficou com número mínimo de jogadores abaixo do permitido pelas regras do jogo e a partida foi encerrada.
A vitória por questões técnicas não diminui em hipótese alguma a qualificação da Escola João de Deus Nunes para a fase regional, dentro de campo fizeram sua parte e agora devem intensificar os treinamentos visando representar muito bem Canguçu, como já é tradicional na escola.
Futebol Feminino o destaque do Dia
A grande notícia dos JERGS para Canguçu nesta quarta-feira é o renascimento do Futebol de Campo Feminino em âmbito municipal dos jogos, apesar de ter contado apenas com a realização de uma partida na qual a Escola Carlos Mésko venceu o João de Deus Nunes pelo placar de 2x1, teve como grande mensagem as inúmeras caras novas que surgiram no meio escolar, novas atletas do esporte registram o crescimento da comunidade feminina de boleiras. Carlos Mésko classificada para a fase regional.
Fotos: Ricardo Moura

Deixe um Comentário:
0 comments:
Postar um comentário