Servidores entregaram panfletos à população durante a paralisação realizada nesta quarta |
Nesta quarta, dia 13, os Servidores do Judiciário gaúcho paralisaram suas atividades durante uma hora, das 13h30min às 14h30min. Essa atividade foi deliberada em Assembléia Geral realizada no último dia 8 de abril.
Tal manifestação atende a convocação nacional da FENAJUD – Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados, cujo tema central é a aprovação da PEC 190/07, que prevê, por iniciativa do Supremo Tribunal Federal – STF, a elaboração do Estatuto dos Servidores do Judiciário do país, que visa eliminar as distorções e desigualdades existentes entre os Servidores do Judiciário Estadual e Federal.
Também foram incluídos alguns pontos da pauta histórica de reivindicações dos Servidores do Judiciário gaúcho, entre elas a reposição das perdas salariais, a aprovação do Plano de Cargos e Salários, a aprovação da jornada de 7 horas e o pagamento dos juros da URV.
O objetivo dessa paralisação é pressionar a Administração do TJRS a apresentar, imediatamente, um índice de reposição que contemple as expectativas da categoria. Ressaltamos que o índice aprovado em Assembleia Geral foi de 27%, retroativo a janeiro de 2011. O restante das perdas salariais, que ultrapassam 55%, deverão ser diluídos dentro do Plano de Cargos e Salários.
Durante nossa paralisação os computadores deverão ser desligados e os Servidores deverão estar à frente do Fórum distribuindo material e esclarecendo a população sobre as razões da nossa paralisação.
Reiteramos aos Servidores acerca da importância de que todos participem desta manifestação. Somente com pressão e mobilização conseguiremos assegurar um índice que garanta a reposição das nossas perdas salariais e o atendimento de nossas demais demandas históricas.
Fonte: http://sindjuspralutar.canalblog.com/
Foto: Ricardo Moura / Em Questão
Fonte: http://sindjuspralutar.canalblog.com/
Foto: Ricardo Moura / Em Questão
Deixe um Comentário:
0 comments:
Postar um comentário