Total Pageviews

Produção gaúcha de vinho ganha projeção na Expovinis 2011

Compartilhe:
Responsável por 90% da produção nacional de vinho, o setor vitivinicola do Rio Grande do Sul encerrou a participação no 15º Salão Internacional do Vinho (Expovinis 2011), ocorrido de 26 a 28 de abril em São Paulo, em festa. A feira, que é a maior vitrine do setor na América Latina, teve recorde de público e projetou ainda mais a produção gaúcha em nível internacional.

O estande coletivo brasileiro de 557 m² no qual participaram 29 empresas gaúchas graças à parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e Sebrae-RS, ofereceu atrações diferenciadas aos visitantes.

Além da área de alta gastronomia e harmonização de vinhos e culinária, foi instalado um telão na entrada do estande, onde era projetada a impressão dos internautas sobre o vinho brasileiro. A melhores inserções foram presenteadas com brindes das vinícolas brasileiras participantes da Expovinis.

A projeção de recorde da colheita gaúcha, anunciada em janeiro deste ano pelo Ibravin, também foi festejada no evento pela indicada superação. Até o momento, estão registrados 550 milhões de quilos de uva colhidos, conforme informado oficialmente pelas empresas vinícolas do Rio Grande do Sul. A média de crescimento do volume declarado até o momento, em relação ao ano passado, é de 25%. Assim, o Rio Grande do Sul deve ter uma colheita de 650 milhões de quilos.


Texto: Ana Paula Fett Dixon
Compartilhe:

economia

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: