Será realizada no próximo dia 14, às 14h, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, audiência pública para debater a demarcação de áreas quilombolas e terras indígenas no Rio Grande do Sul.
A solicitação ocorreu em conjunto pelos deputados federais Alceu Moreira (PMDB) e Luiz Carlos Heinze (PP), pela senadora Ana Amélia Lemos (PP) e pelo deputados estaduais Edson Brum (PMDB) e Gilberto Capoani (PMDB).
No encontro, além dos membros das comissões de Agricultura da Câmara, do Senado e da Assembleia, também estarão presentes representantes das comunidades atingidas, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), governos federal e estadual.
"Para se fazer uma reparação histórica que é legítima não se pode cometer uma nova injustiça com os pequenos produtores rurais", comentou Alceu Moreira, que já debate o tema junto ao governo federal, inclusive tendo visitado áreas no estado.
Apenas no Litoral Norte, cerca de mil famílias estão na iminência de serem notificadas pelo Incra e Ministério Público Federal para saírem de suas propriedades."Não é um debate com mocinho ou bandido. Do jeito que está a condução do processo não é bom para ninguém, todos saem prejudicados", completou o deputado Alceu Moreira.
O uso das fotos produzidas pelo Blog Em Questão é livre. De acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito.
Ricardo Moura / Em Questão
Deixe um Comentário:
0 comments:
Postar um comentário