Deputado Afonso Hamm cobra celeridade nas ações direcionadas a Copa do Mundo de Futebol de 2014
A inauguração da exposição relacionada ao Dia Mundial do Turismo, no corredor de acesso ao plenário da Câmara dos Deputados, marcou o início da programação alusiva a data, nesta terça-feira, no Congresso Nacional. A 5ª Semana do Turismo, que neste ano tem como "Turismo, aproximando culturas", no Congresso Nacional é promovida pelas Comissões de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara; e de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que já presidiu a CTD, destacou que esse é o momento da celeridade no que se refere às questões do Turismo e em especial a realização da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.
Após, o parlamentar participou do debate sobre a inclusão do turismo no programa de incentivo fiscal "Brasil Maior", lançado pela presidente Dilma Rousseff. O evento contou com a presença dos representantes do trade turístico, do ministro do Turismo, Gastão Vieira; o presidente da CTD, Jonas Donezzetti, o senador Benedito de Lira, que preside a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, o presidente do Conselho de Turismo da CNC, Alexandre Sampaio, o vice-presidente do Fornatur, Ronald Ázaro, o presidente da Embratur, Flavio Dino e o presidente do Contratuh, Moacyr Aersvald.
Em seu pronunciamento, o ministro do Turismo ressaltou sobre a importância das emendas parlamentares no orçamento, com enfoque ao Turismo e destacou sobre a importância dos debates desta semana. Ainda demonstrou otimista que com a alta do dólar o turismo interno será fortalecido.
Copa do Mundo
Na oportunidade, Hamm destacou que esses megaeventos são grandes oportunidades para o Brasil e por isso é preciso trabalhar com urgência para que o país se torne vitrine desse evento mundial e não vidraça. “Os turistas precisam ser bem recepcionados, ao chegarem nos aeroportos, se deslocarem aos estádios, pontos turísticos, enfim encontrar qualidade e infraestrutura adequada no país” assinala.
Conforme o deputado, a Copa do Mundo requer parte equilibrada de recursos públicos e por isso que acredita que a equação pública privada precisa ficar transparente para sociedade. “O governo precisa ter gestão efetiva, distribuir tarefas é o momento de realizar e acompanhar o cronograma de atividades e executar as obras necessárias”, enfatiza o parlamentar ao ressaltar que é grande a preocupação e por isso os parlamentares continuarão atentos na cobrança da execução desses programas.
O parlamentar demonstrou preocupação no que se refere às últimas notícias desta semana, que indica em tom de ameaça a suspensão da Copa do Mundo no Brasil. Em vista disso, Hamm aponta a necessidade imediata da presidente da República, Dilma Roussef, promover a liderança desse processo, fazer cobranças, estabelecer diretrizes para execução imediata dos programas.
O deputado ainda salientou que o debate propicia comemorar o dia do turismo e por isso considera fundamental às autoridades competentes efetivarem as ações e fiscalizarem, em prol do desenvolvimento do turismo nacional. Ainda apontou a necessidade de promover a qualificação e capacitação da mão-de-obra com o propósito de receber ainda melhor os turistas.
Afonso Hamm discursa sobre Dia Mundial do Turismo na Câmara dos Deputados
Durante as comemorações do Dia Mundial do Turismo, o deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) usou a tribuna da Câmara dos Deputados para salientar sobre a importância desta data.
Aproveitou o pronunciamento para parabenizar os turismólogos pelas comemorações alusivas ao dia deste profissional, assinalada em 27 de setembro. No Brasil existem 200 mil turismólogos formados, além de técnicos em formação básica e politécnicos. Dado a esse expressivo número de profissionais, Hamm destacou sobre a importância de inserir estes trabalhadores nos programas do Ministério do Turismo, focados para os megaeventos esportivos.
“Na Comissão de Turismo e Desporto trabalhamos pela aprovação do Projeto de Lei 6906/02, do Senado, que regulamenta a profissão de turismólogo. Em setembro de 2009, o PL foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, em caráter conclusivo e retornou ao Senado para tramitações”, finaliza.
O uso das fotos produzidas pelo Blog Em Questão é livre. De acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito. Divulgação/ Afonso Hamm
Deixe um Comentário:
0 comments:
Postar um comentário