Total Pageviews

Humanização e Qualidade no atendimento

Compartilhe:
Aconteceu neste sábado, no Salão de Reuniões da SMEE, o curso de capacitação “Humanização e Qualidade no Atendimento”, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e com a participação da equipe do Hospital Universitário São Francisco de Paula.
A Secretária Mariza Helena Eslabão abriu o evento apresentando a equipe de palestrantes que foi ministrada por Luciana Nunes Soares – Gerente de Operações do HUSFP, auxiliada por Aline Wink, Ana Paula Grala e Karina Rosário.
Cerca de cinqüenta colaboradores da saúde participaram do curso de capacitação no sábado pela manhã, que trouxe como dinâmica, o processo de reflexão nas ações de trabalho. Conforme Luciana Nunes Soares, é importante que cada um se questione: Como eu profissional estou atuando?
Nesta dinâmica, todos os colaboradores foram convidados a colocarem uma venda nos olhos, e logo depois, a equipe responsável pelo curso experimentou em cada um dos colaboradores, as mais diferentes sensações traduzidas na picada de uma agulha, o aroma de um perfume, a degustação de um chocolate, um barulho intenso, um carinho e um abraço, entre outras experiências inusitadas. Depois de retirarem a venda, várias leituras foram feitas, sugestionadas pelas diferentes sensações. A experiência teve como propósito despertar em cada um, as mais diferentes situações que o paciente sente quando chega para ser atendido.
É um exercício para refletir, disse Luciana Nunes. Na humanização, temos que ver todos os aspectos, não só o paciente, mas todos os envolvidos neste processo, como o colega de trabalho, o ambiente, os gestores e demais pessoas.



O uso das fotos produzidas pelo Blog Em Questão é livre. De acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito. Ricardo Moura / Em Questão
Compartilhe:

saúde

últimas

Deixe um Comentário:

1 comments:

Anônimo disse...

Ok... querem qualificação? E a valorização? Por que não valorizam os funcionários que já são qualificados, diferenciados dos demais? A administração premia por antiguidade mas não premia por qualidade. Um contra-senso para quem quer qualificação. Vemos funcionários com 20 anos ou mais, sem a menor motivação e com a mesma qualificação e conhecimento da época em que foram nomeados, ou seja, 20 anos acomodados e estagnados na mesmice. Isso é qualificar? Essa é política de qualificação: cursinhos para inglês ver?