Total Pageviews

1,206,144

Voto contra taxas marítimas em Canguçu

Compartilhe:
Secretário de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo, Rosalvo Soares

Isso mesmo, “Marítimas”,  a mensagem executiva nº 108/2011 de autoria do poder executivo foi a votação na sessão desta última segunda-feira (12) na Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu, derrotada por 5 votos a 4 a mensagem estabelecia normas e procedimentos referentes ao licenciamento ambiental no município de Canguçu.
O secretário de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo, Rosalvo Soares bem que tentou convencer os vereadores da necessidade de aprovação, com a justificativa que as taxas cobradas atualmente são elevadas e que a lei viabilizaria a instalação de novos empreendimentos em Canguçu através da redução dos valores cobrados, não convenceu os vereadores, defendido pela bancada governista  a mensagem trazia em seu conteúdo alem da previsão de taxa para produção “Marítima” uma perigosa generalização de valores referenciais de produção, um ou 14.000 ovos eram taxados de forma igual, pequenas produções de animais seriam cobradas de forma a onerar ainda mais a vida do produtor.
O vereador Gerson Cardoso Nunes que votou contrario a lei disse que a ideia da lei é boa, mas os erros na sua elaboração inviabilizaram a sua aprovação, “A lei é boa e pode ser reapresentada com algumas modificações!” afirmou o vereador do Partido dos Trabalhadores.
Já o vereador Ubiratam Rodrigues atacou seus colegas afirmando que prejudicaram o município, indo mais alem ele mencionou a cidade vizinha de Morro Redondo dizendo: Eles estão comemorando agora!. A tentativa de mascarar o erros de elaboração da lei como se fosse uma questão política a sua reprovação deixou alguns vereadores irritados, é sempre assim, quando é a favor do povo é politicagem! Afirmou vereador da oposição.
Uma das participações mais importantes na sessão foi a do Advogado Marcelo Telesca, a sua avaliação crua e sem bandeiras políticas possibilitou o entendimento claro da lei, uma linguagem limpa elogiada pelo publico presente que conseguiu entender os prejuízos e perigos da lei.

Votaram contra o projeto:
Aparício (PMDB)
Gilberto Degar (PMDB)
João Durão (PDT)
Xixa (PSDB)
Gérson Nunes (PT)

Votaram a favor do projeto:
Arion Braga (PP)
Ubiratan Rodrigues (PP)
Papança (PP)
César Madrid (PP)
Agora fica a pergunta, um  dia teremos mar em Canguçu?Se cuida Rio Grande!
O uso das fotos produzidas pelo Blog Em Questão é livre. De acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito. Ricardo Moura / Em Questão
Compartilhe:

câmara de vereadores

meio ambiente

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: