Total Pageviews

Pancadas de chuva registradas neste domingo causaram prejuízos em pontos isolados

Compartilhe:
Nuvens caarregadas em Canguçu neste domingo
Depois de amanhecer ensolarado e com alta temperatura, o domingo teve tarde chuvosa e de vento forte em Pelotas. O resultado do temporal foi sentido por moradores do bairro Getúlio Vargas. Segundo o presidente da associação de moradores, Alberto Danda, pelo menos dez residências foram destelhadas. Uma árvore também caiu na região e interrompeu o fluxo de veículos e ônibus tiveram de ser desviados.

Outros bairros da região norte da cidade também foram atingidos, como Sítio Floresta e Pestano. De acordo com os bombeiros, pelo menos quatro árvores teriam caído.

Em Cruz Alta, uma casa desabou e cerca de dez foram destelhadas após o temporal. Segundo o Corpo de Bombeiros, os maiores estragos foram registrados no bairro Fátima, onde também houve queda de árvores e fios de luz. Até as 17h30min, os moradores permaneciam sem luz.

No sábado, Noroeste e região das Missões também registraram temporal
Por volta das 19h30min do sábado, chuva intensa e vento forte atingiram o município de Cândido Godoi, no Noroeste. De acordo com a Brigada Militar, pelo menos três casas foram parcialmente destelhadas e o telhado de uma construção foi totalmente deslocado com a força do vento. Em alguns pontos do centro da cidade, o acúmulo teria sido de 70mm.

Mesmo passageiras, as pancadas de chuva que chegaram ao final da tarde do sábado foram comemoradas por moradores da região. Bastante localizadas, elas foram registradas em alguns pontos de municípios como Santa Rosa, Santo Cristo, Alecrim, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga e Porto Mauá.

No centro de Santo Ângelo, a precipitação de em torno de 15 minutos deixou para trás o baixo acumulado. Os veranistas dos balneários de Porto Mauá, fronteira com a Argentina, foram surpreendidos por volta das 20h com pancadas rápidas, suficientes para amenizar o calor de mais de 30ºC. Em Santa Rosa, a chuva atingiu pontos isolados. Em algumas localidades o acúmulo foi de 20mm.

Em São Luiz Gonzaga, nas Missões, vinte minutos de chuva e vento forte foram suficientes para destelhar casas. O Corpo de Bombeiros recebeu 17 chamados de moradores dos bairros da Gruta, Pedreira, Vila Joaquim Nascimento e Harmonia prejudicados pelo temporal que atingiu o município por volta das 15h deste sábado. A Defesa Civil foi acionada para fornecer lonas para cobrir as casas destelhadas. Na região, a chuva chegou a um acumulado de 48mm.


O uso das fotos produzidas pelo Blog Em Questão é livre. De acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito. Ricardo Moura / Em Questão
Compartilhe:

tempo

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: