Total Pageviews

Início das atvidades CEAF Triângulo em 2012

Compartilhe:
No dia de ontem, 22 de março, pela manhã, aconteceu a abertura das atividades deste ano da Brigada Mirim, projeto social desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Brigada Militar, com a presença da secretária Mara Mota e de representante da Brigada Militar, pais e mães das crianças integrantes do projeto.
 
Neste ano, mais 15 crianças entraram para o projeto, algumas saíram em função da incompatibilidade com o horário de aula. A idade das crianças para fazerem parte desse programa vai de 6 até 10 anos.
 
Também a Banda Acanguaçu outro projeto trabalhado pela SMAS está retomando atividades para o corrente ano.
 
À noite, houve a apresentação da programação para 2012 dos Programas e Projetos da SMAS nos CEAFS e CRAS de forma geral, para a comunidade assistida no CEAF/Triângulo, com grande participação de público formado pelas famílias atendidas naquela área, além das lideranças como a Secretária Municipal de Assistência Social, o vereador Joaquim Paulo Nunes, representante do Legislativo local, a coordenadora do CEAF/Triângulo Aníger Bast e demais integrantes da Equipe de ação do Programa.
 
No local são várias as atividades desenvolvidas, envolvendo: Projeto Música Nos Bairros (Banda Acanguaçu e aulas de violão), Coral dos Anjos, a Brigada Mirim, Grupo de Convivência, Projeto Esporte Nos Bairros (futebol - taekuondo - recreação e ginástica), Oficinas Profissionalizantes (cursos como: corte e costura e artesanato) e o Pedagógico. São todas atividades colocadas de forma gratuita à disposição da população. 
 
Para a coordenadora Aníger Bast, a importância desse trabalho feito no CEAF é altamente significativa, tendo destacado o aspecto comportamento e a influência positiva que ele causa na criança participante, fator de elogios em cada lugar que estas crianças se apresentam durante o desenvolvimento das atividades.
 
A titular da SMAS Mara Mota ao cumprimentar todas as famílias presentes, fez várias considerações a respeito das atividades sociais desenvolvidas, deu as boas vindas a todos no início dos trabalhos do ano em curso, destacando que o objetivo fundamental do Programa CAF´S/CRAS é o integrar as famílias (mães-pais-crianças), referindo-se à importância da presença de todos no encontro "isso que se chama carinho, a família participando junto de todas as ações", pela melhoria, pela valorização da família como um todo. Referiu a estreita ligação dessas ações com o Programa Adolescência Sadia, mais que um programa uma questão de Lei estabelecida no município, visando o trabalho social, pela valorização e dignidade da família.
 
Como representante da Câmara no ato, o vereador Joaquim Paulo Nunes saudou aos presentes dizendo da satisfação ao constatar o trabalho que é feito nesses programas executados pela SMAS, salientando de que nada adiantam as Leis se não houver a participação de toda a família, como se verifica em relação aos programas que vem sendo executados aqui. Disse se sentir orgulhoso pelas ações que vem sendo desenvolvidas, pelo trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social, bem como pela presença maciça das famílias assistidas pelos Programas. Ao final, a coordenadora Aníger explicou de forma geral, as ações de cada atividade a ser realizada pelo CEAF/Triângulo neste ano.
Compartilhe:

social

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: