Total Pageviews

IV Encontro com a Tradição

Compartilhe:
IV ENCONTRO COM A TRADIÇÃO

Os alunos da Escola Neusa Paes doAmaral tiveram um dia letivo diferente nesse sábado passado. As Prendas MaríliaFonseca, 1ª Prenda Juvenil da 21ª RT; Camila Cardoso, 1ª Prenda do CTG RaulSilveira e Djuly Rutz, 1ª Prenda Juvenil do CTG Raul Silveira; realizaram naescola o IV Encontro com a Tradição.

Neste evento, em que os pais e acomunidade em geral também foram convidados, foram organizadas quatro oficinas:

Preservação do Meio Ambiente – Coleta Seletiva: a cargo da Prenda Marília Fonseca.Nesta oficina os Sr. Augusto, funcionário da Secretaria Municipal de MeioAmbiente, explicou para os presentes a importância de se separar o lixo, paraque o caminhão da Coleta Seletiva possa recolher esse material para serreaproveitado. Os ouvintes receberam um folheto explicativo mostrando osmateriais que são recicláveis e o roteiro que o caminhão da Coleta faz nacidade.

Literatura: acargo da Prenda Djuly Rutz. Nesta oficina a Professora e Tradicionalista GeisaPortelinha Coelho contou algumas lendas de Simões Lopes Neto, grande nome daliteratura gaúcha. Djuly, juntamente com a Prenda Camila, estão arrecadandodoações de livros para a Biblioteca do CTG Raul Silveira, que está emfuncionamento há quase um ano. Os livros podem ser doados em diversos estabelecimentosde Canguçu, como a Abastecedora Canguçu, Churrascaria do Alemão e Casa deCarnes do Alemão.

Brinquedos e brincadeiras: a cargo das Prendas Pauline Gularte, 2ª Prenda Mirim da 21ªRT; Vitória Régia Adamoli, 1ª Prenda Mirim do CTG Raul Silveira e LetíciaVoigt, 2ª Prenda Juvenil do CTG Raul Silveira.

Danças Tradicionais Gaúchas: a cargo da Prenda Taína Cavalheiro.

O evento contou com a presença dovereador César Augusto Madrid, do Conselheiro Vaqueano da 21ª RT José Adail eda Diretora Adjunta do Departamento Cultural da 21ª RT Milane Fonseca.
Compartilhe:

tradicionalismo

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: