Últimas

A revista O Consolador surgiu num dia como hoje



Lançada no dia 18 de abril de 2007, quando os espíritas do mundo todo comemoravam os 150 anos de existência d´O Livro dos Espíritos, a revista O Consolador é fruto da cooperação de muitas pessoas, nos dois planos da vida.

Foi em março de 2007 que a ideia de criação da revista tomou corpo e, em face disso, nascia três semanas mais tarde O Consolador, que – 5 anos depois – se encontra em sua edição número 256.

A concepção da revista e a decisão de fundá-la exigiram somente duas breves reuniões.

Essa facilidade sugere-nos que a ideia já houvera sido discutida antes, provavelmente nos momentos em que nos liberamos do fardo físico por ocasião do sono corpóreo, de modo que tudo o mais – a formação da equipe, o convite aos colaboradores do Brasil e do exterior, o planejamento e o preparo das edições semanais – se fez e tem sido feito por intermédio da internet.

Evidentemente, na criação de um site com material tão farto, como é o site de O Consolador, existe todo um trabalho que requer muita dedicação e um tempo considerável.

Aproveitamos, pois, esta oportunidade para fazer uma justa homenagem ao nosso amigo José Carlos Munhoz Pinto, cofundador do periódico e um de seus dirigentes, a quem devemos não apenas a estruturação da revista, mas também a concepção, a preparação e a inserção nela de tudo quanto é oferecido ao leitor: o Evangelho aleatório, as músicas, a biblioteca virtual, as biografias, os filmes, as mensagens na voz de Chico Xavier, o vocabulário espírita, as efemérides do Espiritismo, os estudos espíritas e uma ampla coleção de links de instituições espíritas situadas no Brasil e no exterior.

A ele estão afetas também toda a parte técnica relacionada com o site e a tarefa de edição e postagem das edições semanais que, desde o número inicial, têm sido postas à disposição do leitor no momento certo e jamais com atraso.

Já dissemos certa vez que nenhum trabalho importante pode ser realizado por uma única pessoa, por mais competente que ela seja, e isso talvez seja a razão do sucesso que a revista O Consolador tem alcançado, porque é ela o resultado do concurso de muitas pessoas, a quem só nos resta agradecer e dizer que esperamos contar sempre com seu apoio.

Os números que atestam a penetração da revista e seu alcance podem ser vistos na reportagem comemorativa dos 5 anos de O Consolador, bastando para isso clicar no link
  • Comente
  • Comente no Facebook

0 comentários:

Item Reviewed: A revista O Consolador surgiu num dia como hoje Rating: 5 Reviewed By: Unknown