Total Pageviews

Trabalhadores rurais fazem manifestações no Estado

Compartilhe:

Foto.: Divulgação
A terça-feira (17) será marcada por protestos de trabalhadores rurais na Capital. Em Porto Alegre, agricultores ligados a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf-Sul) fecharam esta manhã o acesso ao prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na avenida Loureiro da Silva.

De acordo com a Rádio Guaíba, representantes da Fetraf se reuniram com representantes do Ministério do Desenvolvimento e Agrário. A entidade reinvindica recursos para reposição das perdas com os efeitos da estiagem no Estado e outros itens, como ações de inclusão digital no campo.

Já a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag) fará caminhada à tarde, com saída da sede da entidade, no bairro Floresta, rumo à Praça da Matriz. A entidade entregará documento ao governador Tarso Genro e ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, com reinvidicações referentes à implantação de políticas públicas mais efetivas para o Sistema Único de Saúde.

O chamado Abril Vermelho, série de ações que relembram o aniversário da chacina em Eldorado de Carajás,  acontece no interior, onde o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) promove manifestações e bloqueio de rodovias. Entre as rodovias que tiveram seu tráfego interrompido, por períodos de até 20 minutos, estão a RSC-471, entre Encruzilhada do Sul e Canguçu e a BR-293, entre Pinheiro Machado e Pelotas. Perto das 10h da manhã, o MST também bloqueou a praça de pedágio de Eldorado do Sul, no km 110 da BR-290.
Compartilhe:

rural

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: