Total Pageviews

Conheça So.cl, a rede social de Microsoft

Compartilhe:
http://wwwhatsnew.com/wp-content/uploads/2012/05/captura-238-600x445.jpg
Muitos já devem conhecer So.cl, uma rede social da Microsoft que, até então, estava aberta para estudantes de certas universidades durante vários meses, agora, porém, está abrindo suas portas ao mundo.

So.cl não pretende ser uma rede social para competir com as já existentes, quer ser um complemento das demais, tanto que é possível se identificar com a conta do Windows Live ou com a de Facebook (porém com a de Google Plus ainda não é possível).

Com So.cl podemos compartilhar fotos, vídeos, textos, etc. com outros usuários, assim como seguir a outras pessoas, ler feeds e buscar informação, encontrando conteúdo relacionado a nossos interesses e criando blocos de informação.

Para experimentar basta acessar www.so.cl, onde veremos uma interface bastante intuitiva na qual se destacam os três pilares da rede: compartilhar o que estamos buscando, descobrir novos temas interessantes e realizar Vídeo Partys (sessões de vídeo em grupo)


Uma vez identificado, verá o aviso:

So.cl é uma experiência relacionada com a busca aberta. Isso significa que suas buscas em So.cl podem ser vistas por outros usuários de So.cl e também estará a disposição de terceiros.
So.cl não publica automaticamente suas buscas, comentários, ou “curtir” em seu Facebook a menos que escolha essa opção. Além do mais, não entrará em contato com seus amigos do Facebook a menos que os convide.


A tela principal mostra com destaque os temas que podemos descobrir na rede, com um menú lateral para interagir com nossa conta e as opções de VideoParty e convidar amigos no menú direito.

http://wwwhatsnew.com/wp-content/uploads/2012/05/captura-239-600x356.jpg

Podemos buscar temas específicos e ler a informação contida em So.cl desde Bing:

http://wwwhatsnew.com/wp-content/uploads/2012/05/captura-240-600x600.jpg

Se estivermos buscando informação sobre o sistema Solar, por exemplo, podemos adicionar os resultados que vemos dentro de um único post, transformando cada um de nossos comentários em um filtro personalizado com o que mais gostamos.

http://wwwhatsnew.com/wp-content/uploads/2012/05/post-600x574.jpg

Ou ler as atualizações das pessoas as quais seguimos ou os posts públicos de todos os usuários da rede:

http://wwwhatsnew.com/wp-content/uploads/2012/05/captura-242-600x464.jpg

As sessões de vídeo são muito fáceis de configurar, tendo um buscador superior para incluir vídeos diversos na sala e uma seção lateral para convidar os amigos, com os quais podemos chatear ao mesmo tempo que vemos o conteúdo:

http://wwwhatsnew.com/wp-content/uploads/2012/05/captura-243-600x470.jpg

Como podemos ver, mais do que uma simples rede social, é um buscador social, onde podemos encontrar informação, criar blocos de informação com ela, e compartilhá-los.

Link de Origem : http://br.wwwhatsnew.com
Compartilhe:

dicas

internet

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: