Total Pageviews

Sossella pede audiência com o Daer sobre a Ponte do Costa, em Piratini

Compartilhe:
Cleber Bertoncello - MTB 11413 | PDT - 10:18-21/05/2012 - Foto: Cleber Bertoncello
 
O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) protocolou, na Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, um pedido de audiência pública com a direção do Daer para tratar da situação da Ponte do Costa, localizada na RS-702, no acesso ao município histórico de Piratini. 
 
Além do parlamentar, deverão participar do encontro outros deputados, representantes da comunidade de Piratini, empresários, comerciantes e lideranças regionais. A intenção de Sossella é conseguir agilizar, junto ao diretor-geral do Daer, José Francisco Thormann, a conclusão do projeto para a construção da nova ponte, bem como, num primeiro momento, os reparos na ponte atual, cujo asfalto apresenta inúmeros e grandes buracos. 

Para Sossella, a melhoria do acesso à primeira capital farroupilha deve ser tratada com urgência. “Quem passou ou passa por aquela ponte sente medo. As crateras deixam à mostra até mesmo os ferros de sustentação. Além de ser um entrave para o desenvolvimento econômico e social da cidade, uma vez que permite a passagem de somente um veículo por vez e têm uma capacidade muito pequena de peso para receber caminhões, é um perigo constante para seus usuários”, avalia o parlamentar. 

No dia 3 deste mês, o deputado presidiu, em Piratini, no Sul do Estado, uma audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais que debateu a importância do asfaltamento da RS-265, que liga o município a Canguçu, e a questão da Ponte do Costa. O parlamentar foi, também, o autor do requerimento para a realização do encontro.
Compartilhe:

obras públicas

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: