Últimas

54 cursos universitários online e gratuitos que começam em janeiro

Com o início de um novo ano também se renovam as propostas das grandes Universidades que optaram por oferecer cursos online gratuito. Durante janeiro começarão 54 novos cursos gratuitos através de diferentes plataformas.
Por exemplo, desde Coursera temos 49 cursos online de universidades como a Universidade Johns Hopkins, Universidade Duke, Universidade da Pensilvania, Universidade de Washington, Universidade Estadual de Ohio, Universidad Stanford, Universidade de Edimburgo, entre outras.

Coursera

Cursos das áreas Humanas, Economia, Finanças, Educação, Informática, Medicina, entre outros. Por exemplo em Análise de Dados e Estatísticas, encontramos estas propostas de Coursera:
Computing for Data Analysis, um curso de 4 semanas, da Universidade Johns Hopkins onde entre outros temas se introduzirá a programação estatística com R, cobrindo todos os detalhes técnicos desta linguagem para a gestão de dados. Ou podemos optar pela proposta da Universidade de Washington com Computational Methods for Data Analysis onde se analisará a aplicação dos métodos estatísticos à engenharia, física e ciências biológicas.
Para ver todas as propostas disponíveis durante este mês, só temos que nos dirigir a “Cursos” e veremos as datas do início de cada curso.
Também encontramos três propostas em EdX. Para aqueles interessados nos processos fundamentais da engenharia de software a proposta é da Universidade Berkeley com CS169.1x: Software as a Service, além de apresentar Introduction to Statistics, analisando os fundamentos dos métodos estatísticos. Encerrando as propostas para este mês com a Universidade de Harvard apresenta HLS1x: Copyright, que começa em 28 de janeiro.

EdX

No portal da Universidade de Stanford, Class2Go, nos encontramos com um segundo lançamento do curso online Introduction to Databases, prometendo conteúdo atualizado e mais material de consulta.
E uma proposta completamente diferente desde Leuphana , uma universidade no norte da Alemanha, que partirá de sua plataforma digital, o curso intitulado “ThinkTank – Ideal City of the 21st Century”. Este projeto que se levará a cabo mediante equipamentos, pretende que os assistentes possam desenvolver sua visão do que seria a cidade ideal do século XXI.
Alguns dos cursos já começaram, porém, ainda é possível inscrever-se e acessar a todo o conteúdo apresentado até a data.
Artigo escrito no br.wwwhatsnew.com
  • Comente
  • Comente no Facebook

0 comentários:

Item Reviewed: 54 cursos universitários online e gratuitos que começam em janeiro Rating: 5 Reviewed By: Unknown