Últimas

Canguçu e Encruzilha​da do Sul debatem situação de balsas

Foto: Augusto Pinz / Prefeitura Municipal


Os secretários municipais de Transportes de Canguçu, Neviton Nornberg, e de Encruzilhada do Sul, Adilson Janes, estiveram revisando as condições de funcionamento das balsas do rio Camaquã - que liga as duas cidades - para reeditar o termo de cooperação técnica entre os municípios. Assinado em 2008 o termo precisa ser refeito.
 
Os dois secretários conferiram a situação das balsas e conferiram os equipamentos necessários para o funcionamento como boias e coletes salva-vidas. Pelo termo os dois municípios dividem as responsabilidades de manutenção e conservação das balsas.
Duas balsas funcionam diariamente nas localidades de Passo do Marinheiro e Passo da Guarda. No Passo da Guarda, o balseiro Claudio Correa Brasil informou ao secretários alguns itens que faltam para o bom funcionamento, como um novo extintor e uma placa indicando o peso máximo suportado pela balsa.
 
O Secretário Neviton Nornberg revela que estará entrando em contato com a capitania dos portos para regularizar as licenças das balsas, bem como, buscar um engenheiro para realizar o laudo técnico que garante o pleno funcionamento. "O serviço é fundamental para as localidades que tem somente as balsas para travessia entre os municípios", comenta Nornberg. Acompanhou o secretário na conferência desta terça-feira (08) o Diretor de Trânsito Amadelino Silva.

Informações:
Augusto Pinz - Jornalista (MTB 16.152)
Prefeitura Municipal de Canguçu
  • Comente
  • Comente no Facebook

0 comentários:

Item Reviewed: Canguçu e Encruzilha​da do Sul debatem situação de balsas Rating: 5 Reviewed By: Unknown