Total Pageviews

Famílias lutam pelo direito ao trabalho

Compartilhe:
Câmara discutiu a situação dos camelos
 
Nesta última terça-feira (15) a Câmara  Municipal de Vereadores de Canguçu realizou uma audiência publica para discutir a situação preocupante dos camelos  no centro da cidade, um Termo de Ajuste de Conduta assinado pelo ainda Prefeito Cássio Mota com o ministério público  aponta para a retirada dos trabalhadores da Rua André Poente no dia 19 de janeiro.
A situação preocupa e muito as famílias dos trabalhadores são quase uma centena de pessoas que são mantidas pelo trabalho realizado no local, adultos e crianças que tem sua sobrevivência ligada a rotina diária das 16 bancas no centro da cidade.
Presente na audiência o atual Prefeito Gerson Cardoso Nunes do Partido dos Trabalhadores falou em tom de tristeza sobre a questão, não existia a obrigação de ser assinado nada, a questão poderia ser resolvida com mais tempo para que se pudesse encontrar uma solução adequada.
O representante das famílias envolvidas, Claudio Abreu falou sobre a preocupação e o pouco prazo, fomos pegos de surpresa com a questão, para Claudio o novo lugar deve ser adequado e temos que ter a garantia que nenhum dos atuais chefes de família fique de fora em um novo lugar.
As ideias para o lugar adequado passam pela canchinha do centro da cidade, a praça central em pequenas casas estilizadas e até o fechamento do trecho da Rua André Poente criando um espaço exclusivo, o problema é o prazo, o Ministério Publico estuda aumentar o prazo limite e assim ajudar em uma solução equilibrada e planejada.
O Ministério Público quer a licitação de todo e qualquer lugar público, bancas, taxis e trailer de lanches devem também passar por processo licitatório em breve.
Compartilhe:

câmara de vereadores

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: