Últimas

Verona é Bi Campeão Municipal

 
Um Estádio Teixeirão completamente lotado neste domingo (13) foi o palco para a conquista de mais um titulo do Centro Esportivo e Recreativo Verona, a decisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2012 apontou os campeões em três categorias da competição.
A partida da categoria titulares levou as equipes do Canguçuense e Verona para dentro do gramado e com objetivos idênticos, os donos da casa prepararam um esquema tático e uma escalação que no primeiro momento parecia um suicídio, mesmo precisando fazer gols Oberdan deixou Rodrigo Muller e Carlos André no banco de reservas no inicio da partida e postou sua equipe de forma bastante defensiva surpreendendo em contra ataques.
Já o Verona apostava na preparação física de seus atletas e o contra ataque rápido para tentar surpreender o Canguçuense, ambos começaram a partida de forma mais fechada.
 
Dentro das quatro linhas a equipe do Canguçuense fez aquilo que tinha se proposto no vestiário, a vitória no tempo normal e decidir o titulo na prorrogação ,  Robson fez o gol da vitória Canguçuense no tempo normal.
A partida foi marcada por uma série de lances polêmicos envolvendo a arbitragem, o primeiro na segunda etapa do tempo normal uma penalidade não marcada contra o Verona deixou os torcedores do Canguçuense revoltados.
Na prorrogação após a cobrança de falta a trajetória da bola foi interrompida de maneira proposital e com o uso da mão, dentro da área é pênalti, mas esse não foi marcado pelo árbitro Luizão (Veja o vídeo ), muita revolta e indignação pelo lado do Canguçuense.
Os equívocos do árbitro Luizão continuaram, além de faltas não marcadas e de ter pesos diferentes na hora da marcação das infrações ele deixou de marcar uma penalidade clara sofrida por Carcaça jogador do Verona.
As expulsões de Pablo (Verona) e Robson (Canguçuense) foram acertadas mas poderiam ter acontecidos outras, principalmente por jogadas violentas, a direção do Canguçuense também reclama do tempo de jogo na prorrogação, um minuto a menos segundo os dirigentes na segunda etapa.
Após o apito final a festa começou do lado da torcida do Verona,  titulo merecido pelo grande elenco e pelo trabalho realizado na competição, um portão lateral foi aberto para os torcedores entrarem em campo e comemorar com os atletas, a permanência de atletas e dirigentes do Canguçuense em campo acirrou os ânimos e as provocações geraram um briga generalizada (Veja Vídeo) mas que logo foi contida pelos dirigentes das próprias equipes, a Brigada Militar esteve no estádio mas não entrou ao gramado.
O fato lamentável que deve ser registrado foi a agressão ao quarto árbitro da partida, uma garrafa causou um corte profundo e o oficial de arbitragem teve que ser atendido no próprio local de forma emergencial.
Agora os incidentes da partida e os relatórios dos árbitros devem ser apresentados e julgados na reunião da Associação Canguçuense de Futebol de Campo nesta segunda-feira (14).
Parabéns Verona por mais uma conquista para a comunidade do bairro Vila Nova.
 
Confira a galeria de imagens da partida


Canguçuense é campeão nos reservas



 
Jogando em casa os boleiros do Esporte Clube Canguçuense conquistaram neste domingo (13) o titulo da categoria reservas do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2012, o placar de 2x1 ficou definido com os gols de Douglas e Dudu para o Canguçuense e Charles para o Aliança.
A partida foi uma mostra da grande ascensão do futebol do interior de Canguçu, a equipe visitante veio até o Estádio Teixeirão apoiada por sua torcida presente e não se intimidou, pressionou os donos da casa e só não marcou mais vezes  por detalhe, qualidade reconhecida pelos presentes ao final da partida, um grande time e que promete.
A alegria da conquista era estampada por todo o elenco Canguçuense ao final da partida, o fruto do trabalho realizado durante toda a competição e os obstáculos superados enaltecem ainda mais a conquista, com gritos de “O Campeão voltou!” a festa foi grande!  
 
Canguçuense levanta a taça nos veteranos
Não foi nada fácil, mas a equipe do Canguçuense venceu o Itararé pelo placar de 2x1 e ficou com o titulo da categoria veteranos do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2012 de Canguçu na tarde deste último domingo (13) no estádio Teixeirão, com gols de Quevedinho e Contramão os donos da casa jogaram com o regulamento se aproveitando dos contra ataques. A equipe do Itararé pressionou os donos da casa durante boa parte da partida mas sentiu os gols sofridos, quem descontou no placar foi Vanderlei em cobrança de penalidade.
  • Comente
  • Comente no Facebook

0 comentários:

Item Reviewed: Verona é Bi Campeão Municipal Rating: 5 Reviewed By: Unknown