Total Pageviews

Audiência para debater sobre resíduos sólidos e líquidos de Canguçu

Compartilhe:
Secretario Neviton Nornberg
Uma audiência publica foi realizada na tarde desta ultima quinta-feira (07) na Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu, importantes questões sobre o lixo produzido em Canguçu foram abordadas.
O pedido da realização da sessão partiu do vereador Erroldisnei  Borges (PT) que segundo ele mesmo tinha o intuito de movimentar os setores envolvidos em toda a cadeia.
Presentes na sessão  especial o senhor Miguel Oliveira  professor da UFPel, Secretário Municipais de Obras e Serviços Urbanos Neviton Nornberg e Aline Nunes Secretaria  de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo além dos trabalhadores e representantes da  Cooperativa de Reciclagem de Canguçu – COOPERSOL.
Das realidades apontadas pelos participantes a que mais chamou a atenção foi por parte dos trabalhadores da Coopersol, alguns tem um rendimento mensal não superior a R$300,00 e fizeram relatos de falta de valorização e até de roubo do material reciclado devido a falta de segurança nos finais de semana no pavilhão de reciclagem.
O Secretario Neviton Nornberg destacou que apenas 30 dias passaram após ele assumir a pasta de de Obras e Serviços Urbanos, mas que um levantamento detalhado começa a ser realizado para viabilizar alternativas melhores para o recolhimento do lixo, Nevinho aponta um sucateamento de anos nos veículos do município e a falta de recursos para este ano podem prejudicar a intenção de melhorar o serviço.
Os problemas apontados foram muitos, desde o valor gasto com o transporte do lixo de Canguçu para outro município, cerca de R$ 45.000,00 mensais, falta de tratamento de esgotos, falta de lixeiras na zona urbana, falta de uma campanha de conscientização nas escolas no município.  
Compartilhe:

câmara de vereadores

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: