Total Pageviews

Carnaval de Canguçu 2013

Compartilhe:
Na noite deste último domingo (10) o centro da cidade de Canguçu foi palco mais uma vez  da festa mais popular do Brasil, o carnaval no município levou os  blocos para as proximidades do palco montado pela Prefeitura Municipal na canchina exclusivamente para os dias de folia.
No desfile habitual participaram dois blocos, Banda Acanguassu,  baianas do grupo de idosos, corte do Clube Harmonia além é claro do Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval Municipal, um público razoável acompanhou o desfile pela Rua General Osório e opinavam sobre as características do nosso Carnaval, o modelo atual não agradou e agora espera-se reformulações para o ano de 2014, a opinião geral é que Canguçu perdeu muito espaço para carnavais de outras cidades.
Um verdadeira debandada de foliões, moradores de Canguçu invadiram as cidades de São Lourenço do Sul e Jaguarão, empresas prestadoras de serviços de iluminação e som saem de Canguçu para ajudar a construir o Carnaval da região.
Mais uma vez que vem segurando a onda são as bandas que se apresentam, Tô Zuando e Sapatinho fizeram apresentações de qualidade e ao lado do Bloco Nega Bandida são os grandes destaques do nosso Carnaval.
A s explicações de pouco tempo e falta de recursos por parte da Secretaria Municipal de Cultura são justas, mas fica o compromisso para um futuro Carnaval de muita qualidade com uma maior participação da comunidade, empresários e órgãos públicos municipais.
Outro grande destaque desta noite de domingo já é conhecido, o Clube Harmonia mantem a tradição de levar fantasias de muita qualidade para o desfile, jovens e crianças acompanhados de seus familiares participaram do desfile.
Confira a programação do nosso Carnaval:
Segunda-feira, dia 11:
Desfile humorístico, com participação de blocos com temas humorísticos, às 21h
Apresentação do grupo Sapatinho
Arrastão carnavalesco do bloco Nega Bandida até o Clube Recreativo América
Baile de Carnaval do Clube Recreativo América

Terça-feira, dia 12:
Baile de carnaval infantil no Clube Harmonia às 17h30
Concurso de blocos
Desfile, resultado e premiação dos blocos às 22h
Apresentação da Banda Nova Geração
Arrastão do bloco Nega Bandida até o Clube Harmonia
Encerramento do Carnaval 2013
Baile de Carnaval no clube Harmonia às 24h
 
Veja vídeos do Carnaval de Canguçu

 

 
Confira aqui a galeria de imagens da noite
Fotos: Ricardo Moura / Em Questão
Compartilhe:

Carnaval

galeria

últimas

vídeos

Deixe um Comentário:

0 comments: