Últimas

É hora de reabastecer o espirito com harmonia


Foto: Ricardo Moura
Após as festas carnavalescas, é hora de reabastecer o espirito com harmonia. Um passeio na natureza, respirando fundo, para absorver o ar revigorador. A Natureza é sua Mãe. A noite, quando céu estiver bem estrelado, olhe para a abóbada celeste, e se imagine nas estrelas. O Universo é o seu Caminho. Faça algum tipo de prece ou tenha uma conversa de agradecimento à Deus. A Eternidade é seu Reino. O corpo é importante para viver, mas o equilíbrio está na alegria da alma. A Imortalidade é sua Vida.

O cérebro é o piano, mas o pensamento é o pianista. Recomponha sua casa mental. A Mente é seu Lar. A boca só fala do que está cheio o coração. Viaje para dentro dele e descubra o que ele te diz. O Coração é seu  Templo. Procure saber o que é verdade, aceitar a verdade sem fugas ou reações, ela é a responsável por sua mudança. A Verdade é seu Culto. Reanalise suas  emoções e os sentimentos. Transforme-as em atitudes. O Amor é sua Lei. As palavras balançam, mas só os exemplos arrastam. Transforme a filosofia em prática. A Forma em Si é sua  Manifestação.

O ser integral começa pelo despertamento da consciência. Saia da consciência de sono em busca da consciência objetiva. A Consciência é seu Guia. A paciência é a ciência da paz. A Paz é seu Abrigo. Tenha a coragem de ter experiências, mas a experiência deve ser o cavalo e você o cavaleiro com as rédeas nas mãos. A Experiência é sua  Escola. Faça como os rios, não lute contra as dificuldades, aprenda a contorná-las, ou tenha paciência para transpô-las. O Obstáculo é sua  Lição. Não se ganha uma medalha sem o esforço da disciplina.  Não se vence um vicio apenas pedindo a Deus que o livre do mal. A Dificuldade é seu Estímulo.

O alimento da alma é a alegria. A Alegria é seu Cântico. A vida é feita de sinais, aprenda a percebê-los. A Dor é seu Aviso. Não há trevas, há ausência de luz. A Luz é sua Realização. O trabalho é qualquer ocupação útil. O trabalho não é sacrifício. O Trabalho é sua  Bênção. O mais alto grau de amor é a amizade, um  exercício de doação. O Amigo é seu Companheiro. Aquele que te persegue é alguém cobrando que você demonstre a ele o quanto você já evoluiu em termos de amor. O Adversário é seu Instrutor. Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, já dizia ELE. O Próximo é seu Irmão. A  inteligência Deus te deu. A força de vontade depende de você. A Luta é sua Oportunidade.

Não pare para chorar o passado. O Passado é sua Advertência. Coloque toda sua inteligência e sua força de vontade no presente. O Presente é sua Realidade. Não crie expectativas e angústias, gerando ansiedade. O Futuro é sua Promessa. O bom senso traz harmonia na alma.. O Equilíbrio é sua Atitude. Não há progresso sem disciplina. A Ordem é sua Senha. Atinja o grau de ver beleza onde os outros só veem o abstrato. A Beleza é seu Ideal. Lute para sair da consciência de sono  e procure as condições para atingir o grau de consciência objetiva. A Perfeição é seu Destino!
  • Comente
  • Comente no Facebook

0 comentários:

Item Reviewed: É hora de reabastecer o espirito com harmonia Rating: 5 Reviewed By: Unknown