Total Pageviews

Canguçu representada em reuião da FAMURS com Ministra do Planejamento

Compartilhe:
Ministra Miriam Belchior, Governador Tarso Genro e a Secretária Aline Nunes.
Foto: Divulgação
A Secretária Municipal de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, Aline Nunes, esteve representando o município de Canguçu em reunião com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, onde foi confirmada a formação de uma parceria inédita entre a União, governo do RS e Famurs. O acordo foi anunciado durante audiência de prefeitos na sede da Federação na quarta-feira (13). 
- O governo federal está criando uma rede de apoio aos municípios, e a Famurs será uma parceria muito importante. Cada município tem que melhorar sua gestão, mas ninguém faz isso sozinho. Essa parceria pode ajudar muito a alavancar a capacidade de cada município fazer mais para a sua população - disse a ministra.
Durante sua fala, Miriam Belchior aconselhou os prefeitos a inscrever projetos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ela lembrou que mais de R$ 31 bilhões foram recentemente liberados pela União para investimentos em infraestrutura urbana e saneamento básico. "Se eu fosse prefeita, iria inscrever projetos em todos os programas do PAC. Bons projetos serão certamente selecionados. A bola está com os senhores", avisou a ministra.
Termo de cooperação
Além da parceria anunciada, o encontro desta terça-feira também marcou a assinatura de um termo de cooperação entre o Ministério do Planejamento, o governo do Estado e a Famurs para auxiliar as prefeituras na elaboração dos planos plurianuais.

Com informações da FAMURS
Compartilhe:

Prefeitura

rs

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: