Total Pageviews

PSB de Canguçu tem novo diretório

Compartilhe:

O Partido Socialista Brasileiro - PSB de Canguçu/RS, realizou, no sábado dia 16, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, seu Congresso Municipal de eleição do Diretório Municipal, Executiva Municipal, Conselhos de Ética, Fiscal, Delegados, Juventude Socialista, Coordenação de Defesa dos Interesses de Raça e Etnia, Movimento Sindical, Movimento Populares, Mulheres, Interesse das Pessoas com Deficiências. O Congresso desenvolveu-se das 09h00min às 11h00min, com uma efetiva participação. Prestigiaram o evento o Deputado Estadual Catarina Paladini, os Presidente locais do PMDB, Jarbas Correa Borges, do PT, Daniel Campos e do PDT, Neviton Nornberg.
A nova executiva municipal será integrada por: Presidente - Nilso Pinz, Vice-Presidente; Giovani Cesar Demari Boteselle, Secretário Geral: José Adahir Sampaio Jardim; Primeiro Secretário: Lessandro Albrecth Bierhals; Segunda Secretária: Laura Storch Coutinho; Primeiro Secretário de Finanças: Nelson Bugs; Segundo Secretário Finanças: Luiz Backiel Silveira de Avila; Secretário de Comunicação Social e Propaganda: Augusto Moreira Pinz; Secretária de Organização: Maria Elaine de Morais de Ferreira e Secretária de Estrutura: Ivete dos Santos Farias.
Vereador César Silva e o presidente local do PSB, Nilso Pinz.
Foto:Augusto Pinz

Segundo o presidente Nilso Pinz o PSB vem demonstrando sua capacidade de organização e crescimento, em pouco mais de um ano de reestruturação está efetivando a eleição de forma democrática e transparente do diretório municipal, executiva, conselhos e segmentos representativos do partido. “Entendemos indispensável a participação dos filiados e da comunidade na tomada de posição e pretendemos ao longo desta administração implementar a criação e instalação de 40 núcleos entre perímetro urbano e rural do município", comenta Nilso. 
CANDIDATURA EM 2014
Questionado também acerca da viabilidade de lançamento de candidatura para a Assembléia Legislativa em 2014 do PSB do município - ideia proposta por instâncias superiores, Nilso disse que o partido esta em fase de crescimento e estruturação. "Mas se necessário o partido não irá se furtar de sua responsabilidade, este tema será um dos debates propostas na primeira reunião do diretório", assegura. As reuniões do diretório ocorrerão sempre na ultima sexta-feira de cada mês. "Dependerá da manifestação de interesse, entendendo que temos excelentes nomes que podem disputar a assembléia legislativa", avalia. 
Reunião com deputado federal José Stédile (PSB-RS).

Após a convenção - que no PSB é chamada de congresso - que ocorreu pela manhã, o deputado federal José Stédile visitou os representantes do partido durante a noite em encontro para tomar conhecimento do andamento do congresso e as decisões tomadas para o diretório. Sédile também colocou seu mandato na Câmara dos Deputados a disposição do grupo na busca de emendas e ações que colaborem com o município de Canguçu.


Informações:
Augusto Pinz
jornalista MTB 16.152
Compartilhe:

política

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: