Total Pageviews

Audiência com o Comando do CRPOSUL

Compartilhe:
Dep. Pedro Pereira (PSDB) e Prefeito Gerson Nunes (PT) estiveram em audiência com o Comando do CRPOSUL tratando da defasagem do efetivo da BM em Canguçu e Região.


Nesta Segunda-Feira (01) de abril estiveram reunidos no Comando da Brigada Militar em Pelotas, com o Tenente Coronel Vedana, o Dep. Pedro Pereira e o Prefeito de Canguçu Gerson Nunes para tratar da distribuição dos novos Soldados da BM que estarão concluindo o curso de formação dia 19 de abril.
Na oportunidade o Chefe do Estado Maior do CRPOSul, Ten. Cel. Vedana informou que estarão se formando 2.571 soldados sendo 620 bombeiros e que os 27 municípios que fazem parte do COREDE Sul e Centrosul receberão somente 90 novos policiais militares no final de abril.

O município de Canguçu, segundo informações do CRPOSul deveria ter 85 policiais militares e atualmente possui 47 desses, 6 estarão se aposentando até o final de 2013, 5 policiais temporários encerram o prazo de contratação e aproximadamente 4 estão periodicamente de licença saúde ou férias o que reduzirá até o final do ano o efetivo para 32. Dos novos PMs Canguçu será contemplado apenas com 6 Policias, o que não irá recompor nem o quadro atual que já está defasado em aproximadamente 50%.

Além da defasagem policial o sucateamento das viaturas, a falta de armamento, e equipamentos como coletes a prova de balas, também foi assunto abordado na reunião.

O Dep. Pedro Pereira entregou ao Ten. Cel Vedana, cópia dos oficio encaminhados ao Comando da Brigada Militar solicitando aumento do efetivo, bem como a implantação do projeto PATRULHA MARIA DA PENHA no município de Pelotas, a pedido do Vereador Vicente Amaral (PSDB)
O Dep. Irá reiterar o esforços junto ao Comando da Brigada e Governo Estadual para realização de novo concurso e aquisição de viaturas, armamento e equipamentos para a Brigada Militar.

“Não podemos assistir passivamente a escalada da violência e a defasagem da nossa Brigada Militar, o cidadão de bem está refém da bandidagem e a nossa polícia sem efetivo, viaturas sucateadas, falta de armamento e equipamentos básicos para desempenhar suas funções, enquanto isso o Governo do Estado investiu 66,4 milhões em mídia no ano de 2012 e apenas 95 milhões na área da segurança pública, demonstrando claramente que não prioriza a segurança da nossa população. Iremos cobrar resultados efetivos do governo que tanto pregou o alinhamento das estrelas, disse Pereira”
Compartilhe:

segurança

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: