Total Pageviews

Comitê Gaúcho de Controle Social se reúne na Assembleia Legislativa

Compartilhe:

Reunião do Comitê nesta última quarta-feira (10) 
Na manhã desta quarta-feira (10), o presidente do Comitê Gaúcho de Controle Social (CGCS), vice-presidente da Comissão de Serviços Públicos e conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, reuniu-se com representantes das demais entidades integrantes do órgão. O evento foi realizado no Fórum Democrático da Assembleia Legislativa em Porto Alegre.

Manhã de muitos assuntos na pauta da reunião do Comitê Gaúcho de Controle Social, presente o vereador Cesar Madrid (PP) representou a comunidade Canguçuense e o poder Legislativo municipal, o Polo de Pedágio de Pelotas foi um dos assuntos mais abordados entre os presentes.

Representando a região os vereadores Ivan Duarte (Pelotas) e Cesar Madrid (Canguçu) relataram em seus pronunciamentos os ensejos da comunidade da Zona Sul que quer outra forma de administração de praças de pedágios na região.

A participação do Ministério Publico Federal também foi ressaltada entre os presentes, uma vasta documentação deve começar a ser distribuída pelo Comitê  de Controle Social para que promotores possam conhecer mais a realidade apontada em estudos técnicos.

Dentre outros assuntos, os integrantes do comitê trataram sobre o agendamento de uma audiência pública com a presidente da República, Dilma Rousseff e a importância da participação dos Parlamentares Federais Gaúchos para que a questão chegue até a presidente.

O ex-ministro dos Transportes Cloraldino Severo apresentou na reunião um importantes estudo onde aponta a necessidade de ações públicas e penais contra as empresas administradoras de polos de pedágio, o  documento analisa a execução do contrato de concessão do PÓLO CARAZINHO. Os desajustes alegados pela COVIPLAN, a questão da data de encerramento do contrato, e as repercussões da prorrogação de prazo até dezembro de 2013. Também mostra que os USUÁRIOS vêm sendo lesados por tarifas abusivas e ilegais, e que não haverá meios práticos destes recuperarem os valores pagos em excesso. Acrescenta ainda que os serviços ofertados pela concessionária durante os quinze anos da concessão não atenderam os níveis de qualidade contratados. ACESSE AQUI  e confira na integra.

Na próxima segunda-feira (15) os membros do Comitê Gaúcho de Controle Social devem voltar a se reunir no Fórum Democrático da Assembleia Legislativa. 

Participaram da reunião a secretária do comitê e assessora da deputada Marisa Formolo, Denise Zaions; o deputado Gilmar Sossella e seu assessor, Guilherme Damian;o vereador de Canguçu, Cesar Madrid, e seu assessor, Eliezer Damé; o vereador de Pelotas, Ivan Duarte; o assessor da deputada Mirian Marroni, Diego Fonseca; Angela Nunes, do Orçamento Participativo; Gerson Anversa, do MPF; Norbert Azambuja, da ACVERC (Associação de Câmaras de Vereadores da Região Carbonífera); Osmar Lima, representante do MUBC (Movimento União Brasil Caminhoneiros) e do Sinditac (Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas); Eremi Melo, da CTB/RS (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil); Sérgio de Moraes, do Corede do Vale do Caí; Pedro Dias, da Fegam (Federação Gaúcha das Associações de Moradores); e José Antônio da Silva.
 
Compartilhe:

galeria

pedágios

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: