Últimas

Colab.re – Uma rede social brasileira para que as pessoas ajudem a melhorar suas cidades


colab
colab.re nasce no Brasil com um objetivo claro: permitir que as pessoas possam informar sobre os problemas de sua cidade, deixando tudo registrado para ser consultado e pode agir para melhorar a situação nos diferentes bairros.

Integrado com o Facebook (podemos nos registrar em poucos segundos com o perfil da rede) atualmente trabalha nas cidades de Recife (o berço do projeto) e São Paulo (onde ele pode crescer de forma inimaginável). Os usuários podem denunciar, com fotos e textos, problemas encontrados de diversos tipos. Segundo Startupi, na cidade de Recife a prefeitura já entrou em contato com o projeto comentando algumas das ações realizadas, garantindo (esperemos) uma colaboração produtiva com a plataforma.

Em Colab demos reclamar, propor e avaliar, sendo esta última a escolha ideal para mostrar a qualidade de hospitais, escolas e outras instituições do governo, estado ou município. Nós podemos fazê-lo a partir da web ou a partir do dispositivo móvel, permitindo captar o problema quando ele está acontecendo, algo fundamental nas grandes cidades.

colab

Um projeto que deveria ser obrigatório em todos os municípios do mundo, um lugar onde os cidadãos podem, de forma ordenada, mostrar o que pode ser melhorado, identificar os problemas que ocorrem perto da nossa casa e fornecer dados suficientes para que as prioridades possam ser alteradas para melhorar a qualidade de vida dos pedestres, não dos carros.

Por agora é uma rede fechada emduas cidades, mas seu potencial é enorme. A ideia é válida, agora só é necessário que as instituições queiram ouvir o que os usuários reclamam todos os dias … isso é um outro problema …

Artigo escrito no br.wwwhatsnew.com
  • Comente
  • Comente no Facebook

0 comentários:

Item Reviewed: Colab.re – Uma rede social brasileira para que as pessoas ajudem a melhorar suas cidades Rating: 5 Reviewed By: Unknown