Total Pageviews

Frio e umidade podem trazer neve

Compartilhe:
Telhado congelado na noite de sexta (19) em Canguçu -Foto: Ricardo Moura
A combinação de frio e umidade poderá trazer neve ao Rio Grande do Sul entre domingo e segunda-feira.

A temperatura, que chegou a -0,7ºC na manhã deste sábado, deverá cair mais nos próximos dias. A chuva leve deve se estender até a manhã de terça-feira, dando lugar a mais frio.

A presença de uma massa de ar polar vinda do Uruguai e da Argentina determina uma onda de frio que poderá até ser a mais intensa do ano. Na manhã de sábado, a temperatura mínima de -0,7ºC foi verificada em Jaguarão, na Região Sul. Para a tarde, a expectativa é de no máximo 16ºC no norte do Estado. Em Porto Alegre, o dia começou com céu encoberto e garoa fina, com termômetros nos 9ºC.

O domingo ainda terá garoa, exceto no sul do Estado, onde o ar seco vindo do Uruguai já faz efeito. Durante a tarde, a possibilidade de neve no Rio Grande do Sul - especialmente nas regiões da Campanha e da Serra - se torna mais intensa.

- De domingo para segunda-feira, a umidade vai se reduzir, e o frio vai aumentar. E aí há mais chance de nevar - explica o meteorologista Cléo Kuhn. Passada a instabilidade, o tempo vai ficar seco a partir de terça-feira. Com direito a frio mais intenso: durante a semana, a temperatura mínima no Estado poderá chegar aos -5ºC, com geada em várias regiões.

ZERO HORA
Compartilhe:

Previsão do Tempo

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: