Total Pageviews

Frio será mais intenso

Compartilhe:
Foto: Rodrigo Assmann
A semana que promete ser uma das mais frias da última década no Estado começou com temperaturas negativas no Vale do Rio Pardo na manhã de ontem. Em Gramado Xavier, a Brigada Militar registrou, às 6 horas, mínimas de -2 graus e, segundo a MetSul Meteorologia, Encruzilhada do Sul teve -0,6 graus nas primeiras horas do dia.

O amanhecer de segunda-feira em Santa Cruz do Sul veio com temperaturas baixas e sol, que se manteve ao longo do dia. A mínima na cidade  foi de 4,5 graus às 6h35, conforme a estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações. Durante a tarde, as máximas na região chegaram a 10,1 graus, mas os ventos de 40 a 50 quilômetros por hora deixaram a sensação térmica próxima de zero.

Nesta terça, o frio deve se intensificar pela manhã no Vale do Rio Pardo, que terá um dia nublado com possibilidade de chuva. A sensação térmica, segundo a MetSul Meteorologia, promete ser baixíssima e pode ficar negativa durante as rajadas de vento mais fortes. Ao amanhecer, mínimas de -2 a 0 graus em Gramado Xavier e Herveiras. Durante o dia, máximas entre 7 e 9 graus. Há a possibilidade de pancadas de chuva congelada ao longo do dia e neve granular nas partes mais altas da região e, com menor probabilidade, em Santa Cruz do Sul.

A neve, que surgiu em São José dos Ausentes e Bento Gonçalves, na Serra, e Erechim e Frederico Westphalen, na Região Norte, na madrugada de ontem, deve reaparecer hoje e pode se estender também para a Região Central do Estado. A previsão é de que o fenômeno seja ainda mais intenso, atingindo um número maior de municípios gaúchos, do Paraná e Santa Catarina. Há possibilidade de neve com acumulações expressivas, criando o perigo de bloqueio nas estradas. A possibilidade de nevar no Vale do Rio Pardo, segundo a MetSul Meteorologia, é remota.

Ontem as cidades de Alegrete, Caçapava do Sul, Camaquã, Canguçu, Cruz Alta, Dom Pedrito, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Rio Grande, Santa Rosa, Santiago, Santo Augusto, São Borja, Soledade e Uruguaiana registraram as temperaturas mais baixas deste ano. O maior frio registrado no Estado foi na Região Sul, em Cambará do Sul, com -2 graus. Já na Campanha, em Caçapava do Sul, a sensação térmica atingiu os -13°C.
 
fonte: Jornal Gazeta do Sul
Compartilhe:

Previsão do Tempo

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: