Total Pageviews

Projeto Descobrindo a Música do Brasil - Show com Rodrigo Madrid

Compartilhe:
A Escola Professora Maria Moraes Medeiros convida a todos para o show do músico Rodrigo Madrid, que acontecerá nas dependências da escola (Coxilha dos Campos) no dia 25 de setembro (quinta-feira), às 19h30min.
Este show tem caráter didático e integra as atividades do projeto Descobrindo a Música do Brasil, tem entrada franca e é aberto a toda comunidade. A partir das 18h30min teremos a Prosa Musical, um momento de conversa com os músicos sobre a arte, as suas motivações, experiências... com espaço aberto pra perguntas e curiosidades.
Madrid estará acompanhado pelos músicos Renato Popó (Percuteria), Carlos de Césaro (contrabaixo) e Mano Júnior (acordeom), e apresentará um repertório com suas composições e outras canções conhecidas da música regional gaúcha.
Recentemente o músico participou do quadro “Apadrinhados” do Galpão Crioulo. O vídeo desta participação pode ser assistido neste link: http://redeglobo.globo.com/rs/rbstvrs/galpaocrioulo/videos/t/edicoes/v/mauro-moraes-apresenta-o-musico-rodrigo-madrid-no-quadro-apadrinhados-no-galpao/3459654/
Projeto Descobrindo a Música do Brasil
Direção Musical e Produção: Maithan Knabach
Coordenação: Mirta Terres
 
Rodrigo Madrid
Rodrigo Madrid, natural de Pelotas/RS, Bacharel em Canto pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e Graduando em Licenciatura em Violão pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Professor no Curso de Licenciatura em Música na Universidade Federal de Pelotas/RS e na Escola Mario Quintana também de Pelotas/RS.
Dentro do cenário nativista Madrid participou de vários festivais nativistas pelo estado, onde também foi premiado em muitos destes festivais, ganhando espaço dentro da música regional com sua forma de ver a música gaúcha.
O projeto "Meu jeito de Aprendiz", consiste na gravação do primeiro trabalho fonográfico do artista pelotense Rodrigo Madrid. Com músicas de sua autoria e também algumas regravações, o repertório apresenta o que Madrid sempre percebeu em sua música, que é trazer uma renovação à sonoridade folclórica de seu estado natal, sem perder as características de cada ritmo.
Juntamente com a escolha de instrumentos e músicos convidados para a gravação deste projeto, originou-se a mescla de influências musicais como jazz, pop e MPB, além de outros estilos brasileiros, o que vem ao encontro de nosso referencial folclórico regional.

 
Compartilhe:

Feature

música

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: